Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Costa Verde & Mar oferece roteiros de Verão que vão além das praias

Temporada de Verão é garantia de praias lotadas e muita agitação na Costa Verde & Mar (SC). Mas a região que integra litoral e interior reserva ainda mais. Nos 10 municípios, o visitante encontra atrações especiais que proporcionam o contato com a natureza, roteiro de cicloturismo, gastronomia típica e muita aventura. Para quem está programando uma viagem até a região, vale conferir alguns destinos bem longe da areia e do mar:

 

Descrição: Foto_001-2017 (Roteiros além das praias_Cachoeira Seca - Camboriú) Contato com a natureza: o turista pode conhecer as diversas trilhas e aproveitar para se refrescar em uma das cachoeiras da Costa Verde & Mar, como as de Camboriú ou de Penha.

 

Tirolesa: quem quiser aventura, pode aproveitar as atrações do roteiro de ecoturismo da Costa Verde & Mar e conferir opções como um passeio de tirolesa. Em Itapema e Camboriú, por exemplo, o aventureiro pode observar do alto as belezas da região.

 

Descrição: Foto_002-2017 (Roteiros além das praias_cicloturismo - Créditos Setur Ilhota) Cicloturismo: quem quer exercitar o corpo e a mente e conhecer a Costa Verde & Mar de outro ângulo, pode fazer um dos trajetos dos 255 quilômetros do roteiro de cicloturismo. A proposta percorre inclusive áreas típicas do interior, passando por cidades como Ilhota e Luiz Alves.

 

Pesque e pague: se a ideia é relaxar mesmo, o ditado popular indica a pescaria. Em Balneário Piçarras e Porto Belo, por exemplo, o visitante pode passar um dia em locais especiais para fazer a pesca, aproveitar momentos de lazer em família e descansar.

Gastronomia típica: para a hora em que a fome bater, na Costa Verde & Mar o turista encontra infinitas opções de restaurantes que oferecem a gastronomia típica. Na via gastronômica de Itajaí, Bombinhas e Navegantes, por exemplo, os interessados encontram desde fast food, passando por frutos do mar, chegando até os pratos tradicionais da cultura europeia.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu