Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

CREAS I recebe oficina de pintura do movimenta coletivo de arte urbana OpenStreetGallery.co

Além de passar conhecimentos, artistas fizeram pintura especial na unidade

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) I, localizado no bairro Santa Regina, está ganhando um novo visual com a ajuda dos atendidos. Nesta terça-feira, dia 27, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou uma oficina de pintura na unidade. O encontro foi mediado pelo movimento coletivo de arte urbana, OpenStreetGallery.co. A oficina teve a participação de 10 adolescentes que são atendidos pelo programa de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e que cumprem medida socioeducativa.

“Essa iniciativa teve o objetivo de estimular os jovens a pensarem nas questões artísticas, culturais e, também, no seu próprio desenvolvimento profissional. Com essa oficina, alguns deles podem descobrir um talento para as artes que estava adormecido”, declara o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

O encontro, realizado no período da tarde, contou com dois momentos. A primeira parte foi teórica, onde o coletivo apresentou algumas de suas pinturas e o seu método de trabalho. Além disso, o OpenStreetGallery.co teve uma conversa sobre os cursos superiores que trabalham a arte. No segundo período, os alunos colocaram seu conhecimento a prova. Os adolescentes puderam treinar no muro que fica aos fundos da unidade. Eles trabalharam com pincéis e sprays.

Após essa vivência, os artistas fizeram um trabalho especial de pintura no muro lateral do CREAS I. A pintura teve a motivação dos temas: direitos humanos, proteção da família e cuidados. Segundo a coordenadora do CREAS I, Laura Hilgenberg Ijaille Alves Zenckner, a produção artística faz parte do projeto de revitalização da unidade, que pretende deixar o local ainda mais acolhedor.

Posts Relacionados

Netmak transfere matriz para Camboriú e prevê chegar a R$ 45 milhões de faturamento

Edson Piriquito reverte inelegibilidade e poderá concorrer às eleições de 2024

Homem e travesti se envolvem em conflito por desentendimento comercial em Balneário Camboriú

Funcionário agredido no Hospital Ruth Cardoso por padrasto de criança internada

Caminhonete-fumacê percorre ruas do Bairro Nova Esperança na noite desta quarta

Sessão da Câmara de BC aprova veto e projeto de Concessão do Estádio Municipal

Balneário Camboriú é destaque no Campeonato Estadual de Judô

Balneário Camboriú recebe a Pastel, primeira Feira Vegana da cidade, neste sábado

Shows musicais serão realizados em Camboriú para ajudar o Rio Grande do Sul

Projeto incentiva ciências exatas entre meninas em Balneário Camboriú