Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Curadores avaliam projetos habilitados na LIC 2018

Curadores avaliam projetos habilitados na LIC 2018

Os projetos habilitados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú 2018 foram avaliados por uma equipe de curadores nesta quinta-feira (1º). Nesta edição da LIC, a Prefeitura disponibilizará R$ 920 mil para projetos aprovados em 12 áreas (Artes Populares e Circo, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música, Teatro, Patrimônio Cultural, Fotografia, Artesanato, Cultura Alimentar e Artes Integradas). A previsão é de que a lista dos aprovados seja divulgada na terça-feira (06), de acordo com a diretora de Interação Cultural da Fundação Cultural, Bia Mattar.

Indicados pelo Conselho Municipal de Política Cultural, 11 curadores analisaram o mérito de 86 propostas. A equipe tem a função de selecionar e classificar os projetos inscritos, bem como analisar e responder recursos que vierem a ser interpostos sobre a seleção. Eles se reuniram na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Uma das curadoras, a cineasta Stephanie Habib Ring, de São Paulo, gostou das propostas que leu, na área de Audiovisual. Ela analisou 15 projetos. “Fiquei impressionada com a qualidade dos produtores de cinema de Balneário Camboriú, tanto com o currículo deles quanto com o que eles estão propondo desenvolver. Achei bacana a preocupação que eles têm com a valorização da cultura local”, comentou Stephanie, conhecida no meio como Niny Ring. A cineasta é produtora-executiva da Araruna Filmes, empresa focada em produções ligadas à sustentabilidade, com temas sobre preservação do meio ambiente, corrupção, desenvolvimento humano, entre outros.

Formado em Artes Visuais, com mestrado em Teoria e História da Arte, Marcelo Seixas também integrou a equipe de curadores. Além das propostas da área de Artes Visuais, Seixas avaliou, como os outros curadores, projetos de Artes Integradas. Ele é membro do Conselho Estadual de Cultura e presidente do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis. “Os projetos têm mérito cultural, com ideias muito boas, alguns precisam ser amadurecidos para se tornarem de excelência em questões metodológicas e conceituais. Mas isso é um processo de amadurecimento mesmo”, diz Seixas, ressaltando a importância do poder público na capacitação dos proponentes.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS