Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Curso gratuito sobre saúde mental recebe inscrições até 09/08

O curso busca trazer conhecimento para profissionais da área de enfermagem que desejam atuar na assistência e na intervenção terapêutica de pacientes com Transtornos Mentais.

São Paulo, julho de 2022 – Até o dia 9 de agosto, estão abertas as inscrições para o novo minicurso Enfermagem em Saúde Mental – Oficinas Terapêuticas, promovido pela Fundação R.W. Johnson, mantida pela Johnson & Johnson no Brasil. Os interessados em participar devem acessar o formulário de inscrição, que se encontra neste link. As aulas acontecerão das 15h às 16h30 nos dias 15, 17, 19, 23 e 25 de agosto e serão realizadas de forma remota por meio da plataforma Teams.

 

O curso busca qualificar os profissionais da área de enfermagem, oferecendo conhecimento para desenvolverem novas competências e estratégias para otimizar serviços e processos voltados ao tratamento de Saúde Mental. As aulas apresentarão as diferentes formas de tratamento em atenção primária em saúde, os tipos de oficinas terapêuticas existentes e quais as suas aplicações e ainda, como elas são utilizadas no cotidiano dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

O curso é gratuito com vagas ilimitadas, e estão aptos a participarem profissionais da área de enfermagem, como: enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de graduação ou curso técnico em enfermagem.

 

A atuação do profissional de enfermagem na assistência a pacientes com transtornos mentais é fundamental para que esses indivíduos tenham uma assistência segura, integral e de qualidade. As ferramentas terapêuticas, por meio de oficinas e ações, promovem a comunicação e a integração, que são os principais instrumentos para que se estabeleça uma relação de confiança, humanizada e diferenciada que traz benefícios clínicos e gera resultados positivos no tratamento desses pacientes.

 

Sobre a Fundação R.W.Johnson

No Brasil, a Fundação R.W.Johnson, por meio de seus mantenedores, as companhias Johnson & Johnson do Brasil, contribui para melhoria da qualidade e redução de desigualdades nos serviços de saúde, trabalhando direta e indiretamente na formação e no desenvolvimento de capacidades de profissionais da enfermagem, bem como no fomento e na gestão de projetos que visam promoção de saúde. Nos últimos 40 anos a Fundação já formou mais de 1000 profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem e desde 2022 atua na qualificação da enfermagem superior e técnica em temáticas que geram valor para a sociedade como Oncologia e Saúde Mental.

 

Sobre a Johnson & Johnson

Na Johnson & Johnson, acreditamos que uma boa saúde é a base de vidas vibrantes, comunidades prósperas e progresso. É por isso que, há mais de 130 anos, nosso objetivo é manter as pessoas saudáveis em todas as idades e fases da vida. Hoje, como a maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, estamos comprometidos em usar nosso alcance e tamanho para o bem. Nos esforçamos para melhorar a acessibilidade, criar comunidades mais saudáveis e proporcionar uma mente, corpo e ambiente saudáveis ao alcance de todos, em qualquer lugar. Unimos coração, ciência e engenhosidade para mudar profundamente a trajetória da saúde da humanidade.

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa