Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Curso sobre Governança Corporativa aprimora profissionais do Terceiro Setor

O programa em formato interativo e 100% online é realizado pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), Instituto BraCom o objetivo de contribuir com o crescimento e profissionalização das instituições filantrópicas e sem fins lucrativos nas áreas da educação, saúde e assistência social, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) se uniu à Universidade Corporativa Semesp e ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) para desenvolver o primeiro programa em formato interativo e 100% online sobre “Governança Corporativa em Organizações Sem Fins Lucrativos”.

Destinado a aperfeiçoar diretores, gestores e mantenedores, o curso será realizado de 3 de março a 5 de maio, com carga horária de 36 horas, dividido em nove encontros semanais e apresentará às instituições filantrópicas ou sem fins lucrativos um panorama da governança corporativa no setor.

“Lançamos a Universidade Corporativa Fonif com o objetivo de compartilhar conhecimento para o aperfeiçoamento das lideranças do setor filantrópico e sem fins lucrativos nas várias áreas do conhecimento e que agreguem valor ao desenvolvimento e melhores práticas para este importante setor. Este curso foi criado com exclusividade e as aulas serão ministradas por professores de alto nível e conhecimento sobre governança, o que agregará importante conhecimento sobre o assunto a esses profissionais”, comenta Custódio Pereira, presidente do Fonif, que será um dos professores do curso, abordando cases de boas práticas em instituições filantrópicas e sobre captação de recursos.

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é pioneiro e reconhecido internacionalmente, além de ser considerado a maior organização brasileira sobre Governança. Já o Semesp é o maior sindicato patronal da América Latina, com atuação reconhecida por sua experiência comprovada em dar o melhor preparo aos mantenedores, por meio da sua qualificada Universidade Corporativa.

“Este curso irá cobrir todos os principais temas da Governança e estou certo da sua importante contribuição aos dirigentes das organizações filantrópicas e sem fins lucrativos das áreas da assistência social, educação e saúde. Apresentaremos cases de sucesso, melhores práticas e o conhecimento necessário para uma boa e eficaz Governança Corporativa”, reforça Custódio Pereira.

O curso 100% online será transmitido ao vivo, via plataforma Zoom e apresentará discussões de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão. Para ter acesso às aulas, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

As inscrições e matrículas poder ser feitas diretamente no site do Semesp. Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pelas Universidades Corporativas Fonif, Semesp e IBGC. As vagas são limitadas e o início está sujeito a número mínimo de alunos.sileiro de Governança Corporativa (IBGC) e pelo Semesp

Posts Relacionados

Personalização de serviços e produtos: um diferencial competitivo para as empresas

Trabalhar viajando: saiba quais os países que abriram as fronteiras para o nomadismo digital

Accor mobiliza esforços em apoio ao Rio Grande do Sul

Tecnologias brasileiras terão lugar em feira têxtil na Argentina

Justiça condena empresa de laticínios a pagar adicional de insalubridade. Entenda como funciona o benefício

Diário da Cidade

Plenário do CFC prorroga prazos para auxiliar profissionais de contabilidade do RS

Rinite e asma lideram ranking de doenças respiratórias dos brasileiros. Como saber a diferença entre as duas?

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas