Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Curta de SC é selecionado para integrar coletânea internacional

O Amigo do Meu Tio, coprodução da Cia La Vaca e Vinil Filmes, é um dos 10 selecionados para integrar a Boys on Film 23: Dangerous To Know

 

O setor audiovisual catarinense, que movimenta a economia e leva o nome do estado para todo o Brasil, está conquistando espaços internacionais. Prova disso é a seleção do curta O Amigo do Meu Tio, uma coprodução entre a Cia La Vaca e a Vinil Filmes de Florianópolis, para integrar a coletânea europeia Boys on Film 23: Dangerous To Know da Peccadillo Pictures. O lançamento mundial do material produzido pela Peccadillo e que conta com um filme estrelado por Zachary Quinto, será no dia 24 de julho.

O documentário de Renato Turnes e Vicente Concilio, dirigido e editado por Renato Turnes e com trilha sonora original de Hedra Rockenbach, foi produzido durante a pandemia, em 2021, e apresenta em 8 minutos o primeiro amor de Vicente documentado pela câmera VHS do seu pai.

O Amigo do Meu Tio, que já participou de festivais nacionais importantes como o Cine Ceará e o Mix Brasil, onde recebeu o Prêmio Canal Brasil de Curtas e passou a integrar a programação do canal, é o único filme da América Latina que foi selecionado para a edição 2023 da coletânea europeia. Além do documentário catarinense, que retrata a história de infância de uma criança LGBTQIA+, estão na lista filmes produzidos na Bélgica, Estados Unidos, Hungria, Geórgia, Israel, Noruega e Reino Unido.

Para Milena Moraes, que divide a produção do filme com Loli Menezes, essa é uma grande conquista no que diz respeito à difusão da produção audiovisual do estado de Santa Catarina.

“Ainda que O Amigo do Meu Tio tenha sido produzido inteiramente com recursos próprios, há, graças a articulação da classe com o setor público, grande preocupação com o fomento da produção audiovisual brasileira, que é riquíssima em diversidade e uma das que mais movimenta a economia criativa do país. É fundamental pensar em como escoar essa produção de maneira estratégica e investir na difusão do que produzimos por aqui”, destaca Milena.

A edição 2023 da coletânea, que sai anualmente desde 2009, tem aproximadamente 160 minutos e estará disponível em DVD, Blu-ray e ainda no Prime Video, BFI Player e Peccadillo On Demand.

 

Link teaser do Documentário O Amigo do Meu Tio:

https://www.youtube.com/watch?v=QKJx7U8cKkY

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa