Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Descubra Marc Yann, o artista pop ousado com inspirações em Sam Smith, com música queer e independente

Na bagagem, dois álbuns e dois EP’s inteiramente produzidos no quarto de casa, normalmente durante algum relacionamento tóxico por não ter aprendido a se amar mais. Dentro dessa jornada que começou em 2016, o sonhador jovem do interior do Paraná já lançou um livro de contos e crônicas, é formado em Jornalismo e se aventura no mundo do marketing administrando a própria carreira independente.

Marc Yann, de 28 anos, é um cantor, compositor e produtor multifacetado que se considera uma “poc, gorda e afeminada” e não tem medo de deixar isso claro no cenário pop nacional. Já foi destaque nos maiores portais de música do país, tendo seus singles entre os mais vendidos do iTunes Brasil e assinado produções e composições para outros artistas.

Inspirado fortemente em Sam Smith, Adam Lambert, Lady Gaga e outros artistas queers, Marc canta sobre sexo, liberdade, ilusões e amores falidos de uma forma direta, ácida e extremamente autoral em cada projeto.

Após o bem-sucedido álbum de estreia chamado “Sem Lágrimas” que acumula mais de meio milhão de plays nas plataformas de streaming e que incluiu 10 clipes, álbum de 25 faixas todas escritas e produzidas pelo próprio artista, performances em festivais online e que colocou o cantor independente Marc Yann no radar do pop nacional, Marc Yann retornou recentemente com um segundo álbum mais coeso, intenso e vulnerável.

PLATÔNICO, como é intitulado, apresenta 14 faixas, incluindo os singles de sucesso VAI, AGOSTO, VOCÊ QUER? e como sempre, todas escritas e produzidas pelo próprio artista multifacetado. O projeto começou a ser pensado em agosto de 2020 durante a pandemia e foi lançado em 2022, com inspirações em Taylor Swift, Ariana Grande, Jão, Gloria Groove e Billie Eilish e em experiências reais traumatizantes de Marc.

Com visuais gravados no México e em São Paulo, como nas histórias das músicas do disco, Marc Yann encerra agora essa fase da carreira com o single LÁGRIMAS NA PISTA DE DANÇA, uma ousada balada mid-tempo que mistura pop, soul e gospel com também composição autoral.

LÁGRIMAS NA PISTA DE DANÇA explora vocais poderosos do artista, e um misto de tristeza e alegria sobre a aventura de um novo relacionamento perigoso.

Escute LÁGRIMAS NA PISTA DE DANÇA:

https://tinyurl.com/marclagrimas

Descubra o álbum PLATÔNICO:

https://tinyurl.com/platonicomarc

EPK completo com fotos, biografia e release:
https://tinyurl.com/epkmarcyann

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa