Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Empreendedorismo: Jovem troca carro por negócio próprio em Florianópolis

Com 18 anos, Nicolas é responsável pelo espaço de caldo de cana e pastel no Mercadão de Coqueiros

 

A vontade de empreender e de ser dono do próprio negócio fez com que o jovem manezinho Nicolas Alves da Silva, de 18 anos, decidisse trocar um carro, que seria dado de presente pelo pai Juliano Silva, por uma loja de pastel e caldo de cana no Mercadão de Coqueiros, complexo que conta com a 8ª unidade do Direto do Campo e mais 20 operações na região continental de Florianópolis.

Com supervisão do pai, Nicolas, que foi diagnosticado com déficit de aprendizagem em 2023, é responsável pelo atendimento da operação. O pai conta que o diagnóstico da doença, ao invés de limitar, fez com que o desejo e a vontade de aprender e empreender do jovem só aumentasse.

“Por se tratar de um negócio dinâmico que trabalha diretamente com o público, decidimos abrir uma operação de caldo de cana e pastel frito, o que seria bom para o diagnóstico dele. Ainda mais que o Nicolas está em contato direto com os clientes”, destaca Juliano.

O processo de abertura da operação levou três meses e o jovem esteve presente em todas as etapas. “Eu e ele acreditamos que essa será a primeira unidade do Nika Pastéis e Caldo de Cana, pois a vontade que ele tem de crescer e ganhar o mundo, é enorme”, compartilha o pai de Nicolas.

Além do carro chefe, que são os caldos de cana, o empreendimento serve uma variedade de pastéis, como camarão, berbigão, linguiça Blumenau, entre outros.

“Estamos felizes com o primeiro mês de operação do Mercadão e a cada dia o público nos abraça e nos dá mais esperança de dias melhores”, completa o jovem empreendedor.

 

Mercadão de Coqueiros

Além da oitava unidade do Direto do Campo, o complexo apresenta no mix de operações: Açougue dos Amigos, Bake, Banca Pacheco, Beira-Mar Peixaria, Café do Parque, Cervejaria UNIKA, Contém Ovo, Delícias Portuguesas, Di Fatto Massas e Molhos Artesanais, Floricultura Hames, Grauvi Suplementos, La Cave, Mi Piace Gelateria, Nika Pastéis e Caldo de Cana, Super Sorte Loteria, Massa Viva, New Up! Moda Fitness, Orgânicos Besen, Queens Cell Acessórios, Tá Limpo Lavanderias, Vida Marinha Aquários e Vita Naturale Produtos Naturais.

Localizado na Av. Engenheiro Max de Souza, 843, principal rua do bairro de Coqueiros, e próximo do Centro Cultural do Continente Franklin Cascaes, do Centro de Saúde e do Parque de Coqueiros, o Mercadão de Coqueiros atende das 7h às 20h, de segunda a sábado, e domingos e feriados, das 8h às 19h. Cada operação tem um horário específico de funcionamento.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico