Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Erccont 2018 será realizado dias 27 e 28 de agosto

Erccont 2018 será realizado dias 27 e 28 de agosto

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e as universidades parceiras na realização do Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont) 2018 informam que a nova data para o evento será dias 27 e 28 de agosto, no teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. A programação aconteceria no fim de maio, mas em função das consequências da paralisação dos caminhoneiros e da dificuldade de transporte para estudantes, palestrantes e demais profissionais, foi adiado.

A Comissão Central Organizadora divulgará em breve informações sobre o período para novas inscrições. Quem já tinha feito inscrição está com a vaga garantida.

Considerado o maior evento de contabilidade para estudantes da região Oeste, o Erccont tem como tema “Desafios da Contabilidade em Cenários de Mudança”. A coordenadora, Elaine Tomasi, realça que o evento tem a missão de contribuir com a formação dos estudantes e aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais do setor contábil. “Para isso, traremos palestras com profissionais de renome nacional que falarão sobre temas técnicos e tendências da profissão. A programação e os palestrantes que estavam previstos foram mantidos”, realça.

Outro objetivo é aperfeiçoar e unir os acadêmicos e profissionais da área contábil, fortalecendo a classe. “Além das últimas inovações no mercado de contabilidade, os alunos também terão contato com as aplicações práticas dos conhecimentos adquiridos na faculdade e poderão trocar experiências com os profissionais”, frisa a presidente do Sindicont, Sônia Innocente Disner.

Além da riqueza do conhecimento, o evento contemplará os participantes com atrações artísticas e culturais, sorteio de brindes e Feira de Livros.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Erccont contará com palestras e painel. No primeiro dia (27 de agosto) o credenciamento inicia às 18 horas. Às 18h30 haverá coquetel e às 19h30 a abertura oficial. Após a palestra com o vendedor e economista Luiz Mazanek, às 20 horas, com o tema “Em épocas de mudanças, a contabilidade é fundamental”. Às 20h45 terá sorteio de brinde e às 21 horas ocorre a palestra com Sidney Pires Martis sobre “Resultados na era digital: perfil do profissional contábil”. A programação encerra às 22 horas com sorteio de brindes.

No dia 28 de agosto haverá coquetel às 18h30 e, às 19h30, painel de debates sobre “Reforma Trabalhista e e-Social”, com o advogado Andres Jimenez e a integrante do Comitê Gestor do e-Social do Grupo Questor Tatiane Golfe, tendo como mediadora Caren Silva Machado Medeiros. Às 20h30 terá sorteio de brindes e às 20h45 palestra com o tema “O desafio do profissional da contabilidade na era da experiência”, com a consultora em Tecnologia Educacional e Google Innovator Maidi Dalri. Às 21h45 haverá novo sorteio de brindes e o encerramento está marcado para as 22 horas.

PARCEIROS

São parceiras na realização do Erccont as seguintes instituições: Unochapecó, Unoesc Chapecó, Unopar, Uceff Faculdades e Horus Faculdades.

O Erccont 2018 tem patrocínio da Questor, Sicoob MaxiCrédito, Apti Alimentos e Frutas Real. Apoiam o evento o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC),Chiela e Donatti – Assessoria Tributária e Prefeitura de Chapecó.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu