Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Escola de Música Arte Sonora promove Circuito de Música Erudita em Itajaí

Escola de Música Arte Sonora promove Circuito de Música Erudita em Itajaí

Programação conta com seis concertos gratuitos com o objetivo de aproximar a comunidade deste tipo de repertório
 
A Escola de Música Arte Sonora promove, a partir deste mês, um Circuito de Música Erudita em Itajaí. A programação conta com seis concertos gratuitos e abertos à comunidade. O objetivo do circuito é aproximar a população deste tipo de repertório, ampliando o conhecimento sobre a música erudita e proporcionando maior contato com artistas, histórias e culturas. Os eventos têm apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

O primeiro concerto será com o pianista Alberto Damián Montiel e ocorre no dia 30 de agosto, às 20h. Também se apresentam na programação do circuito os músicos Louise e Mauren Frey, Cristo Miguel de La Cruz, Marcos Pablo Dalmacio, Luan Cavalleri e a Camerata Ars Nova de São Joaquim.

“A oferta de música Erudita é escassa se comparada com a música popular no município. Por isso, queremos oportunizar a comunidade uma maior quantidade de eventos do gênero, ampliando sua divulgação e conhecimento. Essa cultura secular, que faz parte não só da história da música, mas da história da humanidade, tem uma importância muito grande na formação cultural de um local, além da formação musical da grande quantidade de estudantes de música existentes na cidade”, relata o sócio da Escola de Música Arte Sonora, Luan Cavalleri.

O Circuito de Música Erudita terá um concerto mensal, encerrando no mês de dezembro com duas apresentações. A programação conta com apresentações de piano solo, violino e piano, violão solo e quarteto de cordas. “A intenção é atingir toda a comunidade itajaiense, das mais diversas faixas etárias, levando música de qualidade, com diferentes formações e repertórios inspiradores”, completa Cavalleri.

Os eventos são gratuitos e ocorrem no auditório da Escola de Música Arte Sonora, que fica localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, bairro Centro, em Itajaí. O circuito tem apoio da Fundação Cultural de Itajaí e Município de Itajaí.

Confira a programação de concertos:

30 de agosto – Concerto “Piano Solo” com Alberto Damián Montiel

13 de setembro – Concerto “Jovens Solistas” com Louise Frey e Mauren Frey

25 de outubro – Concerto “Violão Solo” com Cristo Miguel de La Cruz

22 de novembro – Concerto “Música Antiga” com Marcos Pablo Dalmacio

06 de dezembro – Concerto “Pianistas Clássicos” com Luan Cavalleri

16 de dezembro – Concerto “Camerata Ars Nova de São Joaquim”

Sobre a Escola de Música Arte Sonora:
A Escola de Música Arte Sonora foi inaugurada em 25 de abril de 2016 por meio de uma parceria com a Sociedade Musical Guarani. Localizado no Centro de Itajaí, o espaço tem 185m² de área disponível, salas de aula equipadas e um auditório para até 100 pessoas. Além de propor uma metodologia de ensino diferente e a valorização do músico, a intenção da escola é ser um local onde todas as artes podem se conectar. Para isso, os sócios Anderson Gustavo Gandin, Luan Cavalleri, Micael Graciki e Ubiratan Matos abrem espaço, mensalmente, para concertos, shows, exposições e oficinas.

Criada para transformar a forma de ensinar música em Itajaí, a escola possui uma metodologia de ensino baseada no modelo TECLA, de Keith Swanwick. O estudo engloba cinco elementos fundamentais: técnica, execução, composição, literatura e apreciação. Através desse modelo as aulas se tornam mais completas e musicais, abrangendo os repertórios erudito e popular.

Além disso, as aulas são divididas por semestres e em quatro níveis: musicalização, básico, intermediário e avançado. Também são ofertadas atividades complementares de estudo, como teoria da música, harmonia e prática em conjunto.

São oferecidos os cursos de acordeon, piano/teclado, violino, canto, guitarra, violão, flauta doce, bateria, musicalização infantil, contrabaixo, percussão, prática em conjunto, teoria, saxofone, clarinete, entre outros.

Serviço:
O que: Circuito de Música Erudita
Quando: 30/08, 13/09, 25/10, 22/11, 06/12 e 16/12
Como: Entrada gratuita
Onde: Escola de Música Arte Sonora (Rua Amâncio Coelho (fundos do Clube Barroso), nº 72 – Centro, Itajaí)
Mais informações pelo telefone (47) 2125-2123 ou e-mail escolaartesonora@gmail.com

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu