Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Escritora levanta reflexões sobre divergências ideológicas em seu primeiro livro de distopia

Com as fortes e atuais discussões entre polos ideológicos diferentes, a autora Jadna Alana lançará livro de ficção sobre a importância da igualdade e liberdade de expressão

Após se aventurar em quatro histórias de fantasia, a escritora Jadna Alana anuncia o lançamento de “Para onde vão as sombras”, o seu primeiro livro de distopia fantástica. Inspirada em grandes debates da atualidade, a autora se propõe a apresentar um enredo que levanta críticas e reflexões sobre as divergências ideológicas e liberdade de expressão.

Na história, acompanhamos Ananda, a protagonista, sendo levada para a Cidade Invertida, uma cidade paralela e invisível aos olhos humanos. O grande problema do ambiente em que é narrado a história é que existe um líder alienado que força todos a seguirem os fundamentos bíblicos, mas outra facção, que ocupa o outro lado da cidade, busca resgatar a igualdade e a liberdade de expressão. É com muita ação e divergências que Jadna Alana levanta críticas sobre governos autoritários e antidemocráticos.

Além de todas as reflexões e críticas dentro do enredo, “Para onde vão as sombras” também traz referências da literatura por meio da protagonista Ananda, já que a moça trabalhava em uma livraria antes de ser transportada para a outra realidade.

Formada em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba, Jadna Alana compartilha o seu amor pela literatura desde cedo. Inclusive, o seu primeiro livro publicado foi aos 18 anos de idade pelo Grupo Editorial Coerência. Atualmente a escritora tem uma bagagem literária muito interessante, com quatro romances publicados e participações em antologias.

“Este é um livro em que me doei mais do que qualquer outro, pois eu não tinha escrito uma distopia antes, já que escrevo fantasia desde que entrei no mercado do livro. Me aventurar por um novo gênero foi assustador e incrível ao mesmo tempo.”, disse a escritora em entrevista.

“Para onde vão as sombras” está previsto para ser lançado em outubro deste ano pelo Grupo Editorial Coerência, mesma editora responsável pela publicação de todos os outros livros da autora.

Sobre o livro
Moradora de Campina Grande, Ananda se contenta com sua rotina pouco agitada. Rodeada por seus amados livros, não imaginava que aquele dia não seria como outro qualquer, mas, da livraria em que trabalha, vê uma quietude incomum dominar tudo ao seu redor. Sem saber como, as lembranças das últimas horas escapam de sua mente, e Ananda acorda em um lugar parecido, porém completamente diferente da cidade em que cresceu. Lá, encontra seu melhor amigo, Benjamim, e conclui que terá de entender como as coisas funcionam nessa nova realidade se quiser sobreviver. Rapidamente, os jovens descobrem que uma guerra entre duas facções se desenrola a todo vapor, espalhando suas consequências entre os habitantes do estranho lugar. Com a ajuda de Axel, líder de uma das facções, entendem que, entre pessoas que buscam sentimentos incessantemente e a qualquer custo, ter coragem não será o suficiente para mantê-los a salvo.

Sobre a autora
Jadna Alana nasceu em Campina Grande, Paraíba, mas cresceu em uma cidade do interior chamada Nova Palmeira. Formada em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba, atua como coordenadora editorial na Plus Editora. É escritora desde os dezoito anos, e já conta com grande bagagem literária: publicou quatro romances, além de ter participado de outros projetos literários. Depois do sucesso da duologia Os sete reinos de Olivarum, também publicada pela editora Coerência, e do romance Riacho do jerimum, um livro que aborda a literatura fantástica no nordeste brasileiro, presenteia seu público com seu quinto livro: Para onde vão as sombras.

Redes sociais
Instagram: @escritora.jady
Canal: Uma escritora diferente

Posts Relacionados

Livro mostra perspectivas diferentes do isolamento social

Diário da Cidade

Livros de fantasia para ler em 2021

Diário da Cidade

Como tornar o cartão de crédito um aliado das finanças pessoais

Livro ensina como empreender utilizando a lei da atração

Timóteo e as Árvores: livro ensina crianças a preservarem o meio ambiente

Farm chega ao Balneário Shopping com nova coleção de inverno

Leandro Chagas lançará livro de estreia pelo Grupo Editorial Coerência

Elementos da natureza são inspirações para Dante Acosta que apresenta exposição em Florianópolis

Juliana Paes canta em campanha da Lança Perfume

Diário da Cidade

Maly: Livro de estreia de Léa Michaan é marcado por histórias paralelas que se encontram

Diário da Cidade

Havanna inicia nova operação no Aeroporto Internacional de Navegantes

Diário da Cidade

Escritora com livro premiado compartilha dicas de escrita para autores iniciantes

Diário da Cidade

Coletivo Tapera lança vídeo de Andantino Caiçara, primeira composição conjunta feita para o projeto

Diário da Cidade

Como usar o Planejamento Previdenciário para economizar?

Diário da Cidade

Joana Castanheira lança EP visual com canções sobre o amor romântico

Ex-Musa ministra cursos para famosas e empodera mulheres

Diário da Cidade

Planeta das Gêmeas lança peças e acessórios com combinações divertidas

O reino da Rosa negra: onde a obsessão pelo poder e a ganância se cruzam

Primeira mulher a comandar a OMC: empreendedoras comentam

73% dos usuários de Eveeda ouvem mais música no sexo com amante do que com companheiro(a)

%d blogueiros gostam disto: