Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Festival de Talentos marca o encerramento das atividades do Maturidade Saudável de 2018

Festival de Talentos marca o encerramento das atividades do Maturidade Saudável de 2018

Dança, música, poesia e alegria, foram os ingredientes principais do Festival de Talentos do Programa Maturidade Saudável, que aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Teatro Bruno Nitz. A casa ficou cheia, ingressos esgotados e centenas de pessoas aplaudiram, riram e choraram com as 17 apresentações que tornaram a noite encantadora.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco Guassaloca, abriu o evento elogiando a disposição dos integrantes do Maturidade Saudável. “Os integrantes do nosso programa são cheios de disposição, energia e estão dando um banho de vitalidade”, pontuou ela durante sua fala no evento.

Mara Rejane é aluna do grupo de Ginástica do Bairro dos Municípios e mesmo não se apresentando, foi prestigiar os amigos. “A gente não vai se apresentar, mas vem aqui para apoiar, né? Sem contar que a gente se diverte muito”, pontuou ela.

A aluna de mais idade do Maturidade Saudável, Sílvia da Silva Moura que tem 100 anos, deixou o seu recado no palco do Teatro. A mesma incentivou todos os espectadores a praticarem ginástica. “Por quê vocês acham que eu tenho esse corpinho de princesa”, brincou Sílvia arrancando risada da platéia. “Quando eu estico um braço, mexe vários nervos do meu corpo, eu não quero parar de fazer”, disse a mesma, ao final de sua apresentação.

Entre as apresentações, algumas chamaram a atenção. O grupo premiado nacionalmente, Balanço das Ondas, apresentou três coreografias, entre elas uma dança em alusão as bombas de Hiroshima e Nagasaki. Roupas pretas e estilo Lady Gaga, dominaram o palco do teatro. Coreografias futuristas e luzes diferenciadas, deram um tom mais pop a apresentação.

O romantismo também tomou conta do local. O casal Silvio e Graziella Silvano, interpretaram a música Não se Vá, da dupla Jane e Herondy. “Nós participamos de coral e amamos cantar. Foi um prazer participar de um evento que nos valoriza tanto”, disse Graziella.

Maturidade Saudável

O projeto Maturidade Saudável é voltado para as pessoas com mais de 60 anos e promove a prática esportiva em modalidades como handebol, basquete, vôlei, dança, bocha, malhação, além dos núcleos de atividades especiais destinados a grupos como hipertensos, diabéticos, deficientes físicos, dentre outros.

É desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), com parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Secretaria da Pessoa Idosa.

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Related posts

Teatro Municipal Bruno Nitz terá Pink Floyd ao Piano na quarta-feira

12° BATALHÃO M RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS COM REGISTRO DE ROUBO

VBC joga pela Superliga nesta terça-feira

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: