Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Fundação Dorina Nowill para Cegos faz campanha em prol de pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade

Os valores arrecadados com a ação “Transformando vidas em Pix” serão revertidos em cartões de alimentação para famílias atendidas pela instituição

Diante da situação de perda e diminuição de renda da população em decorrência do novo pico da pandemia, a Fundação Dorina acaba de criar mais uma iniciativa para levantar fundos e auxiliar pessoas com deficiência visual, que se encontram em situação de vulnerabilidade.

As pessoas poderão contribuir com o projeto “Transformando vidas num Pix”, que tem o objetivo de colaborar com cerca de 100 famílias, atendidas pela instituição, com a distribuição de cartões de alimentação.

“A Fundação Dorina reconhece que diante do novo pico de covid-19, o olhar solidário para o próximo deve ser diariamente reforçado, e, por isso, lança mais um projeto que busca sensibilizar e mobilizar a sociedade, em uma rede de colaboração para atender a uma demanda urgente: a fome”, afirma Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A meta da Fundação Dorina é arrecadar R$ 35 mil ainda em abril, em vista da urgência e necessidade em auxiliar pessoas cegas ou com baixa visão diretamente afetadas pela pandemia.

Para colaborar basta seguir as instruções abaixo:

• Faça uma doação de qualquer valor via Pix. A chave da Fundação Dorina é pix@fundacaodorina.org.br .

• Envie o comprovante de transferência para o e-mail pix@fundacaodorina.org.br, informando também o seu número de telefone;

• Em seguida, você receberá um agradecimento especial de algumas das pessoas beneficiadas, para dar aquele calorzinho no coração!

Além do Pix, as pessoas podem doar por meio de uma ficha de doação online, através do link: http://doeseguro.fundacaodorina.org.br/alimentacao.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

Celebrando 75 anos de existência, a Fundação Dorina Nowill para Cegos vem trabalhando para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos ou com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. Responsável por um dos maiores parques gráficos de braille no mundo, com capacidade de impressão de até 450 mil páginas por dia, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Contando com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Mais detalhes: http://www.fundacaodorina.org.br.

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono