Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Garten Shopping promove palestras em apoio ao Setembro Amarelo

Garten Shopping promove palestras em apoio ao Setembro Amarelo

No clima do Setembro Amarelo, o Garten Shopping vai promover a segunda rodada de palestras no dia 20, quarta-feira, às 19h30. O projeto é realizado em parceria com a Univille e a Associação Joinvilense de Psiquiatria e trouxe professores da universidade para falar sobre bipolaridade, transtorno de Borderline e abuso e dependência de drogas.

Os convidados para a palestra serão o Dr. Pedro Deroza para falar sobre depressão, a Dra. Alessandra Spode Silveira sobre a psicose e a Dra. Maria Aparecida Fontana que discute o bullying. A entrada é gratuita e cada palestra terá cerca de 20 minutos. Depois, haverá um bate-papo e espaço para tirar dúvidas.

Segundo a psiquiatra Maria Aparecida Fontana, é importante desmistificar essas doenças psicológicas e entender que devem ser tratadas como qualquer outra patologia. “As pessoas que têm diabetes, por exemplo, procuram um especialista e são encaminhadas para um tratamento. O mesmo deve acontecer com pacientes com doenças psicológicas”, comenta.

 

Sobre o Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional promovida desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), junto com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e o Conselho Federal de Medicina, com o objetivo de prevenir e conscientizar a população sobre o suicídio. Em 2015, entre os destaques que marcaram a mobilização durante o mês de setembro estiveram a iluminação na cor amarela de monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional e a ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília, e a ponte Anita Garibaldi, em Laguna.

No próximo dia 24 de setembro, em Joinville, a Associação Joinvilense de Psiquiatria e o Centro de Valorização da Vida irão realizar uma caminhada de conscientização em apoio à campanha do Setembro Amarelo. A concentração ocorre em frente ao Fórum às 10h, e o percurso será até o Jardim Botânico.

 

Agende-se

O que: palestras sobre saúde mental

Quando: dia 20, a partir das 19h30

Onde: Garten Shopping

Quanto: gratuito

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu