Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Gramado terá rodízio de fondue temático com neve em todos os dias do ano

Tchê Pierre inaugura no dia 05 de agosto e será o primeiro restaurante a servir o tradicional prato da Serra Gaúcha em sistema de rodízio

 

Uma experiência gastronômica em uma vila nos Alpes Suíços, com direito a neve em qualquer estação do ano: já pensou em vivenciar isso sem sair do Brasil? É o que o mais novo empreendimento de Gramado/RS, o Tchê Pierre, oferecerá ao público. Marcado para inaugurar no dia 05 de agosto, o restaurante servirá o fondue de uma forma inovadora – através do sistema de rodízio. Muito além da gastronomia, o novo local proporcionará a imersão completa dos visitantes na temática, a partir de cenários em 3D e apresentações artísticas que conduzirão o desenrolar da narrativa. Localizado no Centro de Gramado, na Rua São Pedro, 318, o estabelecimento conta com 350m² e abrirá diariamente, incluindo domingos e feriados, em duas sessões por dia.

 

Ao entrar no local, o visitante já será transportado pela Capitã Tilda para a temática a partir de uma cenografia realista, embarcando em um balão dirigível que o levará para uma viagem encantada à Vila Mágica do Tchê Pierre, nos Alpes Suíços. Neste ambiente, acontecerão apresentações artísticas que explorarão a história do fondue e a cultura suíça, antes, durante e após o serviço de rodízio. Entre os personagens desenvolvidos especialmente para o novo empreendimento está o Tchê Pierre, um ratinho apaixonado por queijo e chocolate que conduzirá a narrativa, junto aos amigos – o coelho Gustav e o urso Frederic. Em meio a essa aventura, o público terá uma experiência gastronômica especial e, independente da época do ano, o jantar sempre encerrará com flocos de neve caindo na vila mágica. “Isso permite que o visitante viva a emoção completa de estar nos Alpes Suíços, de forma encantadora e singular, já que será o único fondue temático do Brasil que oferecerá essa experiência mágica. Uniremos as duas coisas que os turistas mais procuram ao vir para Gramado: fondue e neve”, destacam os sócios proprietários do negócio, Marcelo Oliveira e Quelvi Ortiz.

 

Como uma forma de inclusão, os proprietários explicam que um dos personagens da narrativa, o coelho Gustav, terá deficiência auditiva e se comunicará pela Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ele estará acompanhado de outro personagem, o urso Frederic, que transmitirá a informação aos visitantes que não conhecem a linguagem. A casa também oferecerá o cardápio em braile.

 

Um fondue diferenciado

Os jantares serão servidos em duas sessões diárias: uma com início às 18h30 e a outra a partir das 21 horas. Cada sessão terá capacidade para receber até 136 pessoas simultaneamente. Além do caráter temático, a parte gastronômica do negócio também se diferencia, já que oferecerá o fondue por meio do serviço de rodízio, a partir de um cardápio de queijos exclusivos elaborados especialmente para a Tchê Pierre. “A nossa ideia, desde o princípio, foi fazer algo inovador, pois não queríamos ser só mais um fondue em Gramado”, explicam os sócios. Assim, diferente das sequências tradicionais, os garçons estarão caracterizados de aldeões e passarão nas mesas servindo iguarias, incluindo diferentes tipos de carnes, queijos, chocolates, além de complementos típicos da região da Suíça e da Serra Gaúcha, entre outras variedades.

 

Os queijos exclusivos da casa foram desenvolvidos por um renomado chef de cozinha da região, o Luiz Carlos Moschem, conhecido como Muskito. “O fondue de queijo normalmente é feito com vinho branco, mas um dos nossos será com cerveja preta, por exemplo”, detalham. Além disso, os fondues de chocolate da casa também serão exclusivos e estão sendo desenvolvidos pelo chef. “Teremos combinações especiais”, garantem os sócios. O rodízio ainda contará com itens pensados para atender o paladar infantil.

 

Histórico gastronômico e empreendedor

À frente do negócio está a dupla de sócios Marcelo Oliveira, empreendedor na cidade gaúcha há mais de 25 anos e com experiência na área gastronômica há 10 anos, e Quelvi Ortiz, empresário do ramo de construção civil no município. Ambos possuem vasta experiência no cenário empreendedor de Gramado e sempre quiseram abrir um empreendimento temático diferenciado na cidade. “Pensamos muito nas opções que já haviam na cidade e como poderíamos inovar. Encontramos no fondue um setor da Gastronomia que é muito desejado por todos os turistas e que ainda não era explorado através da tematização e do serviço de rodízio”, relatam. Somado a isso, relembram que o tio de Marcelo foi proprietário de um dos primeiros fondues de Gramado na década de 70 – o Chez Pierre. “Inspirados nessa história, alinhamos o nome Tchê Pierre, que é o personagem principal e também o nome da casa”, contam.

 

Sobre o Tchê Pierre: o primeiro rodízio de fondue temático com neve do Brasil chega a Gramado para oferecer uma nova opção gastronômica com entretenimento ao público. Com um cenário inspirado em uma vila nos Alpes Suíços, o estabelecimento abrirá diariamente, incluindo domingos e feriados, em duas sessões por dia, às 18h30 e às 21 horas. O estabelecimento está localizado na Rua São Pedro, 318, no Centro de Gramado. Mais informações pelo telefone e WhatsApp: (54) 99611-1396, ou através do site www.tchepierre.com.br  e das redes sociais: www.instagram.com/tchepierre.

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa