Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Grupo Koch está entre as 15 maiores redes supermercadistas do Brasil

O Grupo Koch, detentor das marcas SuperKoch e Komprão Koch Atacadista, sagrou-se como o 1º colocado em Santa Catarina e o 14º do Brasil, em faturamento, pelo Ranking ABRAS 2022, em evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que reuniu os 25 gigantes do varejo supermercadista do país. A premiação foi recebida pelos acionistas e irmãos José Evaldo Koch e Sebastião Koch na noite da última quinta-feira, 27 de abril, em São Paulo.

Os dados apontados pela Associação Brasileira de Supermercados são referentes a 2021, quando o Grupo Koch faturou R$ 4,5 bilhões e cresceu duas posições no ranking geral. O setor emprega 3,1 milhões de colaboradores em todo país.

Com 28 anos de trabalho, atualmente a rede conta com 44 unidades e 6,5 mil colaboradores. “Estamos muito felizes e somos gratos aos nossos colaboradores que se dedicam diariamente para fazer o seu melhor. Agradecemos também aos nossos clientes, parceiros e a todos que torcem pelo crescimento dessa empresa que leva o DNA de Santa Catarina e aposta na oferta de produtos de qualidade com preço justo. Somos mais que uma empresa, somos uma grande família”, disse o presidente do Grupo, José Koch.

Atualmente a empresa atua no estado de Santa Catarina com lojas distribuídas em 22 municípios e destaca-se pela alta qualidade do hortifrutigranjeiro e das carnes frescas, sendo um diferencial do Grupo. “Carregamos na nossa essência o carinho na escolha dos produtos, como fazíamos quando tudo começou na época de feirantes. E, apesar do crescimento do Grupo, mantemos a cultura de oferecer produtos diferenciados com muita qualidade”, complementou o diretor Sebastião Koch. Um plano de expansão está em andamento e deve alcançar mais praças até o fim do ano.

Antes da cerimônia de premiação, o presidente do Grupo, José Evaldo Koch foi painelista no Smart Market da ABRAS sobre “Estratégias e Modelos de Negócios” e defendeu que os empreendedores devem apostar na principal vocação, após fazer um planejamento claro do negócio, prevendo metas de faturamento e meios para alcançar, destacando também os desafios contemporâneos do mercado.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS