Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

IFC Campus Blumenau oferta vagas gratuitas para graduação via SiSU

O Instituto Federal Catarinense (IFC) oferta 953 vagas pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada) distribuídas em seus 15 campi. As inscrições vão de 22 a 25 de janeiro, de forma online, pelo site https://acessounico.mec.gov.br/. Podem se inscrever aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023) e não zeraram na redação.

Campus Blumenau oferta 60 vagas para três cursos: Ciência da ComputaçãoEngenharia Elétrica e Pedagogia, com início no primeiro semestre de 2024. O Campus está localizado na Rua Bernardino José de Oliveira, 81, no bairro Badenfurt. Como é uma instituição de ensino pública, os estudantes não pagam para estudar no IFC, e há ainda a possibilidade de concessão de auxílio financeiro para estudantes em vulnerabilidade social (essa concessão de auxílio ocorre por edital, quando o estudante já está matriculado).

Todas as informações sobre o processo seletivo constam no edital, por isso, a leitura atenta do documento é fundamental. Confira o edital aqui. Se após a leitura do documento restarem dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Coordenação Geral de Avaliação e Ingresso, no e-mail cgi@ifc.edu.br.

IFC formou cadastro de Reserva para quem não fez o Enem

Interessados em cursar ensino superior no IFC, mas que não fizeram o Enem 2023, tiveram oportunidade de se inscrever até o final de dezembro para o Cadastro de Reserva, que utiliza a média geral de conclusão do ensino médio para seleção. Desta lista, poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas, após esgotadas as chamadas via Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

IFC destinou 50% das vagas para o Vestibular Unificado UFSC/IFC/IFSC

Outra forma de ingresso à graduação no IFC ocorreu via vestibular unificado entre as três instituições federais de ensino do estado. O resultado já foi divulgado e as matrículas já iniciaram.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico