A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú já trabalha com o novo sistema de gestão, que qualifica ainda mais o atendimento do setor. O novo método faz com que a comunicação nas unidades socioassistenciais seja mais eficaz e transparente. Antes arquivos em papéis, hoje, com o novo sistema, toda a base de dados é digital e armazenada numa nuvem.
O novo sistema não chega cru às mãos dos servidores. As mais de três mil famílias vinculadas ao Cadastro único já formam parte da base de dados. Segundo o secretário de Inclusão Social, Antônio Massoqueti, a qualificação do colaborador municipal é fundamental para um atendimento mais qualificado à população.
“O município de Balneário Camboriú prova mais uma vez estar atento às demandas sociais e às lutas das trabalhadoras e trabalhadores em qualificar os serviços ofertados a toda população. Com o sistema a família chega ao CRAS e é cadastrada uma única vez, podendo mudar de endereço e ser atendida em outro CRAS sem precisar fazer um novo cadastro, como era feito anteriormente, reduzindo custos e ampliando a qualidade do trabalho prestado”, explica.
Relatórios específicos serão disponibilizados pelo novo sistema. Faixa etária e situação de vulnerabilidade são algumas das especificidades apontadas. Diagnósticos das áreas do município com mais incidências também poderão ser visualizados. Um acompanhamento mais próximo e humanizado também será opção. O sistema apontará as ações já feitas em prol das famílias beneficiadas, identifica a unidade do Cras que são atendidas e a equipe que acompanha estas pessoas.
Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social pelo telefone (47) 3363-2745.
Prefeitura de Balneário Camboriú
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Texto: Rodrigo Rodrigues (estagiário)
Foto: Sofia Beluzzo
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