Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Início do Praia Limpa é transferido para sábado (06)

Início do Praia Limpa é transferido para sábado (06)

A Fundação do Meio Ambiente informa que o início do Programa Praia Limpa foi transferido para o próximo sábado (06). O programa visa conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente. Dentre as novidades deste ano, está a participação de estagiários de vários cursos, salva-vidas, utilização de maquete e recreação.

Ao todo, cinco barracas serão instaladas ao longo da orla da Praia Central (altura das ruas 2001, 1401, Praça Almirante Tamandaré, 2500 e 3700), e mais três nas praias agrestes. Neste ano o foco é o lixo marinho, que além de poluir as águas, mata animais como peixes e tartarugas. Por isso, uma maquete explicativa sobre o caminho dos resíduos da cidade para o mar circulará pelas barracas, além de uma exposição fotográfica que mostra as consequências do descarte indevido de lixo no mar.

Haverá também uma parceria com os salva-vidas das praias para a colocação de pulseirinhas de identificação para crianças e também de treinamento dos voluntários para o caso de alguma criança se perder. Além disso, professores de educação física farão a recreação dos pequenos, que inclui jogos lúdicos dos mais diversos tipos sobre a preservação ambiental. Em casa barraca haverá quatro estagiários de diferentes cursos de graduação (para promover a multidisciplinaridade) que abordarão as pessoas com sacolinhas para jogarem o lixo e também realizarão questionários com turistas para levantamento de dados e pesquisas de satisfação.

A diretora do departamento de fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente, Carla Cravo, ressalta a importância da educação ambiental nesse projeto. “É bacana a oportunidade que estou tendo de colocar na prática coletiva a prática individual que eu já faço, de provocar as pessoas pra isso”, diz.

Com o Praia Limpa, as praias que buscam a certificação da Bandeira Azul (Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho) irão progredir em relação a vários quesitos de verificação, entre eles a balneabilidade e a educação ambiental por parte dos cidadãos.

Posts Relacionados

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS

Os grandes nomes do marketing que estarão no Empreende Brazil Conference

Medidas preventivas para amenizar enchentes e inundações

Festival Conecta + reunirá grandes nomes da Comunicação e Desenvolvimento