Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Inscrições abertas para trilha de conhecimento do Sebrae Delas

A partir de uma experiência feita por mulheres e para mulheres – com oportunidade de networking com outras empreendedoras, encontros on-line ministradas por profissionais de referência e acesso gratuito – as microempreendedoras individuais (MEIs) ou autônomas podem aprimorar seus conhecimentos e desenvolver seu negócio. Estão abertas até o dia 23 de abril as inscrições para a trilha “Sou meu próprio negócio”, do Sebrae Delas. As vagas são limitadas. As interessadas devem se inscrever pelo link: http://sebrae.sc/soumeuproprionegocio.

Por meio de um percurso completo de aprendizagem e networking as participantes aprenderão sobre competências da empreendedora do futuro, autoconhecimento e propósito, modelagem de negócios, planejamento de metas, marca pessoal para empreendedoras e pesquisa exploratória. Também estão previstas as temáticas de finanças pessoais e do negócio, resiliência, inteligência emocional, marketing digital, redes sociais e storytelling. Os encontros serão realizados no período de 4 de maio até 29 de junho.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, essa trilha incentiva o desenvolvimento de habilidades de gestão para que a mulher seja a protagonista do seu próprio negócio, além de contribuir para ampliar sua rede de relacionamento. “O programa oferece oportunidades para que as participantes possam se conectar com o objetivo de gerar crescimento conjunto porque reconhece habilidades, competências e comportamentos femininos como peças-chave para a aceleração dos empreendimentos liderados pelo gênero”.

SEBRAE DELAS

O programa incentiva, apoia e fortalece a cultura empreendedora entre as mulheres. O Sebrae Delas Mulher de Negócios proporciona capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal para inspirar e empoderar mulheres no empreendedorismo feminino.

Utiliza a metodologia “Eu, Meu e Nós”. O “Eu” é o que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos, então, os conteúdos abordados nesse pilar estão alinhados às competências socioemocionais. O “MEU” é o que envolve o negócio, a ideia e o projeto. Nesse pilar os conteúdos enfatizam o caminho de empreender visando alcançar a maturidade e o crescimento do negócio. O “Nós” são os assuntos que envolvem o desenvolvimento e o fortalecimento da rede de relacionamentos entre as empreendedoras e seus negócios.

Entre os resultados proporcionados pelo programa destacam-se: aumento de 24% no faturamento inicial dos negócios e incremento de 62% no desenvolvimento e na inclusão de novos produtos e serviços. A nota média de satisfação com as atividades do programa é de 9,7.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Posts Relacionados

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS

Os grandes nomes do marketing que estarão no Empreende Brazil Conference

Medidas preventivas para amenizar enchentes e inundações

Festival Conecta + reunirá grandes nomes da Comunicação e Desenvolvimento