Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Inscrições para o curso Técnico em Zootecnia no Polo de Joaçaba vão até o dia 17 de julho

Formar profissionais com capacidades técnicas para aplicar os procedimentos relacionados à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal, visando atender o setor agropecuário. Esse é o objetivo do Curso Técnico em Zootecnia da Rede e-Tec Brasil que está com as inscrições abertas até o dia 17/07 no Polo de Joaçaba, Meio Oeste de Santa Catarina. A formação é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural do município.

O Curso Técnico em Zootecnia conta com metodologia focada no desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal. São dois anos com carga horária de 1.200 horas na modalidade presencial (40%) e a distância (60%).

O profissional formado no curso poderá trabalhar em propriedades rurais, empresas públicas e privadas que operam no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e de pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; propriedades rurais, empresas de consultoria em pecuária; empresas de comércio, indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; cooperativas e associações rurais.

 O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que uma das vantagens de quem busca uma formação técnica é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. “O técnico em Zootecnia entra num setor em expansão, que faz parte de área importante do agronegócio e é fundamental para a economia catarinense e de todo o país”.

Além do Curso Técnico em Zootecnia oferecido em seis polos catarinenses (Braço do Norte, Campo Alegre, Campos Novos, Lages, Rio do Sul e São José), o estado de Santa Catarina também conta com os seguintes cursos: Técnico em Agronegócio (Araranguá, Braço do Norte, Campo Alegre, Campos Novos, Canoinhas, Fraiburgo, Joaçaba, Joinville, Lages, Paulo Lopes, Rio do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Seara e Taió); Fruticultura (Fraiburgo e São Joaquim) e Florestas (Polo de Lages).

Pedrozo frisa que as propriedades e empresas do agronegócio precisam estar cada vez mais preparadas com tecnologias e inovações para atender as exigências do mercado. “Os polos catarinenses já formaram mais de mil técnicos em todo o estado. Importante destacar que sempre que abre uma nova turma as preferências das vagas são para pessoas que tenham relação com o setor produtivo”.

As inscrições podem ser feitas no etec.senar.org.br. Mais informações no Sindicato Rural de Joaçaba pelo telefone (49) 3522-8415.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS