Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Jornalista e colunista do Portal da Ilha sofre ataque homofóbico em Florianópolis

O jornalista e ator Fernando Schweitzer foi agredido com um soco pelas costas, por um homem dentro de uma casa noturna 1007 no centro de Florianópolis. O crime aconteceu na madrugada do feriado de Corpus Christ. Os seguranças do local, segundo o ator, expulsaram os dois do local e já do lado de fora o mesmo rapaz e amigos espancaram a vítima que caiu e foi agredido por diversos pisões e chutes.

A casa noturna é um lugar onde vários grupos se reúnem para curtir a noite de Floripa. A casa é freqüentada por homossexuais, héteros e simpatizantes e é considerado um ponto alternativo pelos freqüentadores. O ator foi socorrido pelos flanelinhas que atuam na região e por funcionárias da própria casa noturna. “Elas me carregaram para uma sala privada onde fizeram alguns curativos na tentativa de estancar o sangue” contou Fernando.

O jornalista registrou boletim de ocorrência na 1° Delegacia da Capital e depois foi encaminhado para o Hospital Celso Ramos, e também fez exame de corpo delito e entrou com uma ação no Ministério Público de Florianópolis.

Segundo Schweitzer, ele não viu quem o atingiu primeiro dentro da casa noturna e com isso decidiu ir embora. “Na saída, fiquei esperando em frente à casa noturna enquanto minha amiga buscava o carro no estacionamento. Foi quando alguém me chutou nas costas e caí. Vi que foi um homem desconhecido, mas em seguida um grupo me atacou. Fui espancado e chutado por cerca de dez minutos”, disse o ator.

Fernando registrou o boletim como ataque homofóbico. A polícia civil que esta cuidando do caso informou que as investigações já começaram, mas que ainda não tem suspeitos do ataque. A instituição não informou quantos casos semelhantes ocorreram neste ano e enquadrou a queixa como lesão corporal.

“Não vi quem me atingiu. Decidi ir embora. Na saída, fiquei esperando em frente à casa noturna enquanto minha amiga buscava o carro no estacionamento. Foi quando alguém me chutou nas costas e caí. Vi que foi um homem desconhecido, mas em seguida um grupo me atacou. Fui espancado e chutado por cerca de dez minutos”, disse o ator.

Uma das testemunhas da agressão a promoter Grace Andrade, disse que um dos agressores gritou: “Esfola a bichinha”. A casa noturna 1007 se manifestou informando que “luta contra os preconceitos e fará mudanças internas na tentativa de coibir violências”.

O jornalista e ator Fernando Schweitzer, teve que cancelar dois espetáculos da Peça Espectros, que seriam apresentados no último fim de semana em Joinville. O espetáculo só voltará aos palcos em setembro, quando haverá novamente espaço na agenda do teatro. “Além da dor e do trauma tenho que lidar com o prejuízo de ter o espetáculo adiado depois de tanto esforço para pagar o aluguel do teatro. Sem falar que fiquei sem meu celular e minha carteira, não sei se fui roubado ou se deixei cair.”, finaliza.

Com informações de Aline Torres/UOL

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS