Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

LaLiga firma parceria com Snapchat para levar conteúdos exclusivos do futebol espanhol aos usuários

Usando recursos populares como Bitmojis, filtros e lentes de Realidade Aumentada, Snapchatters poderão aproveitar conteúdos como destaques semanais e principais gols

A LaLiga, uma das principais ligas do futebol mundial e responsável pela organização de competições profissionais de futebol na Espanha, se uniu ao Snapchat e anunciou hoje uma parceria para levar o melhor do futebol a milhões de fãs que utilizam o aplicativo. Por meio dessa cooperação, a liga levará conteúdos exclusivos do campeonato espanhol para a comunidade global do app de mais de 347 milhões de pessoas, que acompanham esportes no Snapchat todos os dias.

Por meio de um “Discover Show” chamado LaLiga Show Time, bem como Stories e Spotlight postados pela conta LaLiga Snap Star, os snapchatters de todo o mundo poderão desfrutar de destaques semanais do futebol, arquivos históricos, bastidores, principais gols e defesas do ano. A parceria também inclui a criação de experiências de Lentes de Realidade Aumentada, Cameos, Bitmojis, Filtros e Stickers.

A colaboração reforça o compromisso da competição de capitalizar tecnologias digitais inovadoras e vai de encontro à estratégia do Snapchat de expansão e crescimento mundial. “O acordo é um avanço para a LaLiga na sua estratégia de digitalização e alcance de públicos (especialmente os mais jovens), assim como um reforço do nosso trabalho nas redes sociais. As ferramentas do ecossistema Snapchat nos permitem oferecer conteúdo de qualidade do campeonato espanhol para os fãs”, diz Alfredo Bermejo, diretor de Estratégia Digital da LaLiga.

O futebol é o esporte mais popular do planeta, com aproximadamente cinco bilhões de torcedores, segundo estimativa da FIFA, e a LaLiga é uma das competições mais populares entre as emissoras de todo o mundo. Enquanto a popularidade do esporte continua a aumentar, novas tecnologias como Realidade Aumentada, formatos de conteúdo exclusivos para dispositivos móveis, a plataforma Discover e os inúmeros jogadores de futebol sendo Snap Stars estão transformando a experiência do futebol para os torcedores. Com sua comunidade altamente engajada, o Snapchat está contribuindo para otimizar a maneira como os fãs estão vivenciando e celebrando o esporte.

De acordo com Alejandro Arenas, International Sports Partnerships Lead da Snap Inc., “Estamos muito empolgados em fazer essa parceria com a LaLiga, uma das ligas esportivas mais importantes do mundo, e poder oferecer conteúdo de futebol exclusivo para todos os Snapchatters. Esta é a primeira parceria da Snap com uma grande liga europeia e o início de uma nova maneira de os fãs de futebol vivenciarem seu esporte, seja assistindo aos destaques das partidas, jogando, compartilhando experiências imersivas de AR ou vestindo seus Bitmojis com os uniformes das suas equipes favoritas”.

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa