Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Líder do ranking sul-americano, peruano Miguel Tudela é nome certo no Hang Loose Pro Contest, em Noronha

minho está sendo bem percorrido. Atual líder do ranking Qualifying Series (QS), sul-americano, da World Surf League (WSL), ele é um dos nomes certos no tradicional Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest, que será disputado entre os dias 28 deste mês e 5 de março, na ilha de Fernando de Noronha.

Tudela quer ratificar essa posição e chegar embalado no Challenger, que classifica os atletas para o seleto grupo dos melhores do Mundo. O surfista de 28 anos, compete mais do que embalado, tendo 100% de aproveitamento, com nada menos que quatro vitórias na temporada 2022/23, duas delas QS 5000, mesmo status do evento em Noronha, incluindo Saquarema e com mais do que o dobro de pontos do segundo colocado do ranking.

Será a sua terceira vez no Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest, marcado para as ondas tubulares da Praia da Cacimba do Padre. Em 2019 foi o nono colocado e em 2020 ficou em 25º lugar. “Minha expectativa é fazer o melhor resultado possível, passar baterias e continuar na liderança. Já competi lá e gosto muito daquela onda, definitivamente uma das minhas favoritas do Circuito. Gosto muito de competir lá”, afirma o surfista de Punta Hermosa, dizendo que ser peruano ajuda bastante, sobretudo pela onda ser mais para a esquerda.

Tudela relembra a sua participação nos Jogos Olímpicos e projeta seu futuro na carreira. “Foi incrível ser parte da Olimpíada, embora eu queria ter buscado uma medalha, mas agora estou mais animado para Paris 2024”, conta o surfista, animado para uma possível vaga na elite. “Estou com boa expectativa, mas com muita calma, pensando em passar baterias e buscar os pontos necessários por evento”, diz Tudela, que pode ser o terceiro peruano no CT.

O grande nome até hoje é Sofia Mulánovich, primeira sul-americana a sagrar-se campeã mundial de surf, em 2004, interrompendo uma série de seis títulos consecutivos de Layne Beachley. No ano passado, Lucca Mesinas foi o primeiro peruano a fazer parte da elite na categoria masculina. Na temporada 2022/23, Miguel Tudela soma as vitórias na Copa Sails of Change Galápagos, no Equador, QS 1000, no Quiksilver Iquique Pro, Chile, QS 3000, no Saquarema Surf Festival e no Arica Pro Tour 2022, também Chile, esses dois últimos QS 5000.

No total, ele soma 14 mil pontos no ranking sul-americano da WSL, o segundo colocado, o brasileiro Ian Gouveia, com 6.248. “Sou líder do circuito regional mais difícil e completo. Vamos para mais”, completa Miguel Tudela.

Essa será a 16ª vez que o arquipélago de Fernando de Noronha, no litoral pernambucano, recebe o mais tradicional evento do surf latino-americano. A primeira edição foi realizada em 2000. A última realização foi em 2020, com vitória do marroquino Ramzi Boukhiam, representante de seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o novo integrante do CT.

O Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha é uma realização do Instituto Incentiva, com homologação da World Surf League (WSL) e patrocínios da Elétron Energy, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco, e da Hang Loose. Colaboração: Waves.

FOTOS DIVULGAÇÃO.

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa