Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Microcamp faz parceria com Microsoft para capacitar estudantes e profissionais na área de TI gratuitamente

O mercado de TI vive um paradoxo: há excesso de vagas e ausência de profissionais qualificados. Para capacitar pessoas nessa aérea, a rede de escolas de informática Microcamp e a Microsoft firmaram parceria e vão oferecer gratuitamente, cursos de capacitação em TI. Os 90 primeiros participantes que atingirem pontuação necessária nas provas, receberão certificação Microsoft. As inscrições vão até o próximo dia 31.

Estudantes e profissionais na área de TI interessados em obter novas habilidades técnicas visando aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho ou a recolocação e a ascensão na carreira, podem participar do Desafio Edu For Change, uma iniciativa da rede de escolas de informática Microcamp em parceria com a Microsoft.

O desafio possibilita aos interessados ter acesso aos cursos online sobre os temas Microsoft Azure (42 horas em 67 aulas) e O365 (42 horas em 84 aulas) que serão oferecidos pela Microsoft, através do programa Edu For Change. Após o curso, os participantes farão um simulado na plataforma MCON da Microcamp. Os primeiros 90 inscritos que atingirem a pontuação GOLD da Microsoft mais 70% de aprovação no simulado da Microcamp, receberão um voucher para agendar uma prova oficial de certificação Microsoft, 100% gratuita. Os vouchers serão disponibilizados aos ganhadores no final do desafio, após contabilização e validação dos resultados. As inscrições vão até dia 31 março e podem ser feitas pelo link: https://microcampon.com.br/cursos/desafio/

Todos os participantes que concluírem os cursos receberão um certificado de participação assinado pela Microsoft mais selo de conclusão, para inserir no LinkedIn e suas redes pessoais, de acordo com as pontuações obtidas.

Oportunidade de qualificação e emprego

O programa Edu for Change foi criado com o objetivo de oferecer oportunidades de capacitação e empregabilidade, especialmente, para estudantes de ensino superior e técnico pertencentes a grupos minoritários e e/ou em situação de vulnerabilidade social, por meio de parceiros de negócio da companhia.

A iniciativa visa também atender à demanda do mercado por profissionais de tecnologia, conectando-os ao mercado de trabalho. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), para atingir a meta de dobrar o setor de software e serviços em seis anos, 70 mil profissionais serão demandados ao ano até 2024, porém o país forma apenas 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano.

O objetivo também é contribuir para reduzir o número de desempregados no Brasil que atualmente supera 14 milhões de pessoas e pode chegar a 17% no semestre, segundo especialistas.

Posts Relacionados

Procura por emprego cresce 52% no primeiro semestre de 2021

TotalEnergies lança fase 4 de desenvolvimento do Campo gigante de Mero

Entenda o NIF de Portugal para poder imigrar para o país

Concurso de Redação gratuito premia e prepara alunos das escolas públicas para melhorar desempenho no ENEM e em vestibulares

Diário da Cidade

Olimpíadas servem de inspiração para quem busca manter as atividades físicas em dia

Workflow viabiliza gestão de alta performance e inovação na operação da Advocacia

Caso de Mariana de £5 bilhões contra BHP é reaberto em decisão histórica nos tribunais ingleses

Diário da Cidade

Empresas oferecem descontos de até 20% para clientes imunizados contra a Covid-19

Centenário da descoberta da insulina é tema de selo comemorativo

Futebol: Como funciona a contabilidade dos clubes esportivos?

Com lançamento de campanha em rede nacional, Stella Artois inspira momentos de leveza com sua versão sem glúten

Na África do Sul, MSF apoia centros de saúde e comunidades vulneráveis após semana de violência

Preço da gasolina no Sul aumentou 1,14% no início de julho, aponta Ticket Log

Policy paper inédito sobre a relevância da triagem neonatal para atrofia muscular espinhal é lançado no Brasil

Benefícios das embalagens compostáveis para resíduos orgânicos

Com aumento de brasileiros que estão e cortando gastos, especialista explica o que não cortar para manter saúde física e mental em dia

Jovens precisam de incentivo para primeiro emprego

Salvador, Fortaleza e Campos do Jordão são destaques na busca por passagens rodoviárias em Julho

Agricultor de Mato Grosso do Sul mantém produtividade do milho mesmo com seca

Diário da Cidade

Empresa gaúcha de antecipação de créditos judiciais cresce com a pandemia

Diário da Cidade