Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Natália Alcantara lança livro sobre cães-guia em Balneário Camboriú (SC).

Noite de lançamento com sessão de autógrafos acontecerá no próximo dia 22 de novembro a partir das 19h 30min no Balneário Camboriú Shopping. Além da comunidade também serão recebidos cães-guia já graduados e em treinamento.

Balneário Camboriú, SC, 2016 – O Balneário Camboriú Shopping recebe no próximo dia 22 de novembro, a jornalista Natália Alcantara, autora do livro Amor de Guia – A história de cães que emprestam seus olhos para quem não pode ver, para uma sessão de autógrafos. Além da escritora estarão presentes no local cães-guia aprendizes e já formados. O evento é gratuito e está marcado para às 19h30min, na Livrarias Catarinense.
Com extrema sensibilidade, Natália apresenta uma lição de cidadania e amor repleta de conexões entre as pessoas que auxiliam na formação do cão-guia e quem recebe o animal. “As histórias são fontes de inspiração para aqueles que desejam ter um cão-guia e também demonstram o grande potencial dos animais. Toda vida que tem contato com esses animais é transformada. É incrível o que eles são capazes de proporcionar. E por haverem tão poucos cães-guia formados trabalhando no Brasil é importante mostrar para a sociedade o que eles são capazes de fazer além da dificuldade que os deficientes visuais têm para ter acesso a esse facilitador da mobilidade. Desta forma é possível respeitá-los e tornar mais fácil o dia dia tanto do deficiente visual quanto do deficiente visual que possui um cão-guia”, comenta a jornalista.
Segundo a autora, o principal objetivo do livro é conscientizar e preparar a comunidade para receber os cães-guia, seja enquanto são aprendizes ou já formados, acompanhados por seus socializadores, treinadores ou deficientes visuais em lugares públicos conforme prevê a Lei nº 11.126.
Atualmente no Brasil são mais 6 milhões de deficientes visuais – muitos deles já estão cadastrados em listas de escolas e centros de treinamentos do país e no exterior para obter um cão-guia. Em contrapartida não chega a 150 cães-guia formados e aptos para o trabalho.
Sobre a autora

Natalia Alcantara nasceu na capital paulista e mora há 20 anos em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Apaixonada por cães aproveitou o trabalho de conclusão de curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para unir o desejo de escrever um livro e divulgar a importância dos cães-guia. No dia da banca, muito mais que parentes e amigos estiveram presentes cerca de dez cães-guia aprendizes. Além do diploma, o TCC rendeu um emprego como assessora de imprensa na Rotas Comunicação que é conciliado com a manutenção da fanpage Amor de Guia e o voluntariado na Escola de Cães Guias Helen Keller – a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cães-Guia.
Lançamento e sessão de autógrafos do livro Amor de Guia – A história de cães que emprestam seus olhos para quem não pode ver, de Natália Alcantara

Data: 22 de novembro
Horário: 19h30
Local: Livrarias Catarinense do Balneário Camboriú Shopping
Informações: 47- 99924-2622
Aberto ao público.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu