Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Nutricionista orienta como montar lancheiras nutritivas e práticas

Com o retorno das aulas, não são apenas as crianças que voltam com as tarefas. Os papais também precisam, diariamente, cumprir a função de preparar o uniforme, montar a lancheira e programar os horários de todas as atividades. Para ajudar no momento do lanche, a nutricionista e instrutora do Cooper Pratic, Carolina Danielski, separou algumas dicas importantes para manter a saúde e a energia dos pequenos em meio à correria do dia a dia.

A primeira delas é sobre os alimentos que devem compor a hora do lanche. O ideal é que sejam combinados estes três grupos alimentares: reguladores (frutas, legumes e verduras), construtores (proteínas, como queijo e iogurte) e energéticos (carboidratos, como pães, bolos e biscoitos). “O lanche da criança deve ser colorido e variado para garantir as vitaminas que ela necessita para manter a saúde e o crescimento adequado”, explica Carolina.

Para acompanhar, não pode faltar a hidratação. Neste caso, o indicado sempre será a água. Uma garrafinha colorida e divertida pode ser uma boa ideia para que as crianças a mantenham sempre por perto e criem o hábito de beber água com frequência. A água de coco é uma opção para alguns dias da semana, mas é preciso ficar atento aos ingredientes que constam na embalagem. Quanto menos ingredientes, mais natural foi o processo de industrialização do produto.

 

E como armazenar com este calor?

            Uma dúvida dos papais é como incluir alimentos frescos na lancheira das crianças com o calor que vem fazendo. A nutricionista explica que não é preciso se preocupar muito. Ações simples e práticas garantem a qualidade dos produtos e o bem-estar das crianças. “Uma lancheira térmica e a manutenção de itens refrigerados na geladeira até a hora de sair de casa são suficientes. Também é possível colocar o iogurte, por exemplo, no refrigerador por uns 30 minutos, isso vai deixá-lo mais geladinho e conservado para o consumo sem perder a cremosidade”, ensina Carolina.

            A profissional ainda dá uma dica bônus para os papais conscientizarem seus filhos sobre a importância de consumir um lanche variado e saudável. “Traga a criança para participar do momento de preparação da lancheira. Pergunte como ela prefere as frutas, com casca ou sem? Inteira ou picadinha? Mostre as opções e explique como cada uma vai ajudar, por exemplo, dando energia para correr, brincar, se divertir”, finaliza a nutricionista.

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa