Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Oficina gratuita de fotografia para celular será realizada em Florianópolis

Ação faz parte da programação do Fotografa Rancho, que acontece em setembro, na cidade de Rancho Queimado; ainda em maio está programada uma mini residência artística

               É raro ver alguém que não faça registros com as câmeras de celulares ou smartphones. Os aparelhos, nos mais diferentes modelos, apresentam ferramentas e técnicas para quem é fã de fotografia digital. E pensando em oportunizar uma experiência diferenciada, a programação do Fotografa Rancho – 2º Maratona Fotográfica de Rancho Queimado, conta com uma oficina gratuita de fotografia básica para celular. As inscrições estão abertas.

               A oficina Mobgrafia – Fotografia De Celular programada para o sábado, 20 de maio, será ministrada por Marcelo Fernandes, que é pós-graduado em fotografia e há mais de 19 anos se dedica a pesquisa e produção em fotografia. Durante o encontro os participantes vão conhecer técnicas de fotografia e prática ao utilizar como dispositivo a câmera do celular.

A oficina será na sala Life, que fica na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. As inscrições, que são limitadas, e demais informações estão disponíveis no @fotografarancho.

 

Micro Residência em Rancho Queimado

               Ainda no mês de maio, está prevista uma Micro Residência dentro da programação do Fotografa Rancho. Entre os dias 26, 27 e 28 de maio, a artista Julia Perosa coordena a oficina presencial Direções Paralelas: Performance, Fotografia e Expressividade. O encontro gratuito será na cidade de Rancho Queimado.

               A oficina busca trazer proposições para a direção de cena de fotografia usando técnicas de direção teatral. Seja com jogo de cena mais tradicional ou com exercícios de expressão corporal, conforme o desejo de quem está fotografando.

“Muitas vezes, os fragmentos da realidade vêm até nós como presente de um mundo que acontece no entorno, outras vezes, temos que construir o todo o processo através de encenação ou cenarização. Neste caso, o teatro e a performance, passam a ser recursos para o processo de criação, e podem nos ensinar muitas técnicas e abrir uma gama de possibilidades”, destaca Julia.

O formulário para inscrição pode ser acessado no @fotografarancho.

Fotografa Rancho – 2º Maratona Fotográfica de Rancho Queimado

Exposições, ações educativas, projeção de fotos, oficinas, feira de fotos são ações gratuitas que integram a programação do Fotografa Rancho – 2º Maratona Fotográfica de Rancho Queimado. Além disso, até setembro, estão programadas ações educativas nas escolas, oficinas gratuitas de fotografia a fim de movimentar a cultura local e estimular o fazer fotográfico na cidade de Rancho Queimado e região.

O evento é realizado pelo Centro de Artes da UDESC/Ceart, através do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Professores – LIFE, junto à Prefeitura Municipal de Rancho Queimado, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura E Comunidade (Proex Secult/UDESC), o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte – NEFA, e o Espaço de Arte Quinta dos Pássaros.

Todas as informações, incluindo a programação detalhada do evento, inscrições para as oficinas gratuitas e como participar da maratona e concorrer aos prêmios estão no @fotografarancho.

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa