Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Páscoa artesanal: doces feitos a mão para a data já podem ser encontrados em Blumenau (SC)

Páscoa artesanal: doces feitos a mão para a data já podem ser encontrados em Blumenau (SC)

Biscoitos e chocolates desenvolvidos por produtores locais estão cada vez mais presentes na decisão de compra do público na região. E opções não faltam

Há menos de um mês da Páscoa, a busca por presentes para a data já começou. E quando o assunto são os doces tradicionais desta época, as versões artesanais estão caindo no gosto do blumenauense. De acordo com a Fecomércio SC, só em 2017, 14,4% dos consumidores da cidade deram preferência a este tipo de item. Entre as opções não estão apenas os chocolates. Biscoitos caseiros, em formatos especiais de coelhos, cenouras e ovos, por exemplo, são também uma aposta de comerciantes e clientes.

Patrícia Evers, diretora do Empório São Jorge, comenta que, de fato, a procura por estes itens tem sido cada vez maior. “As pessoas estão buscando não só preços acessíveis, mas também produtos saborosos. Além disso, existe a valorização do produtor local e o fomento da economia regional” comenta.

Na casa, diversas opções de chocolates e biscoitos artesanais estão à disposição do público. Segundo Patrícia, o que conquista o cliente é a qualidade dos preparos. “São feitos a partir de boas matérias-primas e não trazem aditivos químicos nem conservantes, o que faz toda a diferença no sabor. Todo mundo gosta de presentear as pessoas queridas e esses produtos, feitos por pequenas fábricas da região, são uma alternativa para quem quer presentear com significado”, encerra. O espaço também prepara cestas e kits para empresas destinarem a seus colaboradores e clientes.

Sobre o Empório São Jorge
Fundado há cinco anos, o Empório São Jorge é uma delicatessen especializada em produtos regionais. Bolachas, queijos embutidos, chocolates, cachaças e cervejas estão no portfólio da casa, que atende blumenauenses e turistas o ano inteiro, dentro do Parque Vila Germânica. De segunda a sábado, a casa funciona das 10h às 22h. Aos domingos, das 10h às 18h.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu