Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Paviloche e alunos do curso de Design de Moda da Univille fazem parceria.

Estudantes desenvolveram uniformes que serão usados pelos colaboradores da empresa na temporada 2017/2018.

Trabalhar no ramo alimentício requer muito cuidado. Além da higiene pessoal, que precisa sempre estar em dia, os profissionais dessa área também devem fazer uso de uniformes adequados e de acordo com as condições exigidas para cada setor. Essas medidas têm como finalidade eliminar as chances de contaminação dos alimentos durante a manipulação e, ainda, assegurar boas condições de trabalho para os colaboradores. Na Paviloche, fabricante de sorvetes, picolés e sobremesas geladas, os uniformes são trocados a cada temporada. Para 2017/2018, a empresa fez uma parceria com os alunos do terceiro semestre do curso de Design de Moda da Univille.
A coordenadora de Comunicação da Paviloche, Alline Batista, explica que a ideia surgiu em uma conversa informal na fábrica. “Estávamos falando sobre ter um uniforme que fosse a “cara” da Paviloche, algo alegre e divertido. Aí, então, a colaboradora Magna Alves sugeriu fazermos uma parceria com a universidade.Entramos em contato com a reitoria, desenvolvemos um briefing do projeto e depois apresentamos para os alunos”, comenta. Os estudantes da disciplina Projeto de Moda I, orientados pela professora Irma Haensch Pereira e pelo coordenador do curso, Haro Schulenburg, se reuniram com o líder de produção da Paviloche, Guilherme Roberto Souza, e desenvolveram modelos de acordo com as necessidades da equipe. “Os universitários apresentaram formalmente suas criações. Nós escolhemos uniformes de três equipes e fizemos uma união das ideias”, afirma Alline.
A roupa será no estilo dólmã de chef de cozinha, já que os colaboradores produzem alimentos. As calças terão ribana embaixo, para que fiquem mais justas na perna e facilitem a colocação da bota, que também irá ganhar um toque especial. Cada colaborador vai personalizar e marcar a sua bota com adesivos. “A princípio, vamos produzir dois ou três conjuntos para testar durante esta temporada, pois temos alguns requisitos técnicos e processo de lavagem industrial que devem ser seguidos. Depois de feitos os ajustes necessários, produziremos a quantidade total de conjuntos para os colaboradores da criação, que é como chamamos a nossa produção”.
A confecção dos uniformes será terceirizada, com o acompanhamento dos universitários Pamela de Liz, Caroline Freire, Enzo Zuboski, Juliana Schmidt, Karine Costa e Mariana Primo, que desenvolveram os modelos escolhidos. Os custos serão pagos pela Paviloche. “Sem dúvida essa parceria é muito valiosa para nós, e acreditamos que também seja para os estudantes e para a Univille. Teremos uniformes que atendem as necessidades dos nossos colaboradores e, ao mesmo tempo, são a “cara” da empresa. O alunos do curso deDesign de Moda, por sua vez, puderam colocar em prática o que aprenderam na sala de aula e terão seu trabalhos reconhecidos”, enaltece a coordenadora de Comunicação.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu