Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Pierre Cardin quer vender o seu império

Pierre Cardin é o dono de uma das maiores fortunas do mundo da moda, e aos 94 anos não tem pressa para entrar na reforma.

Pierre construiu um longo caminho dentro da indústria da moda, mas com a queda nas vendas e a crescente crise no mercado dos bens de luxo, a marca começou a ressentir. Vender é a solução para o francês, mas aparentemente não há interessados.

O estilista nascido em Itália mas naturalizado francês não aceita menos de 1 bilhão de euros pela marca homônima. “Se não têm dinheiro não comprem, ninguém te obriga”, afirmou, citado pela Bloomberg. “Posso me dar ao luxo de morrer sem vender”.

 

A vontade de vender a Pierre Cardin vem desde a década de 1980, mas a queda dos lucros e as dificuldades da indústria do retalho de luxo são as razões apontadas pelos analistas para a falta de sucesso do negócio. E, por conseguinte, não há interessados numa marca com 70 anos de história.

A mesma fonte, refere que o designer recebeu uma oferta de 2,5 milhões de euros pela cadeia de restaurantes Maxim, que adquiriu em 1981, mas não se mostrou interessado no negócio.

Pierre Cardin, que sempre recusou comentar o valor da seu patrimônio, é a 166º pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna superior a 400 milhões de euros, segundo o ranking da revista francesa Challenges.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu