Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Praxio reforça reestruturação de times para Mobilidade e Logística e muda identidade visual

Visando fortalecer o novo posicionamento, com times estruturados para atuação em distintas unidades de negócios, a empresa inicia 2022 apresentando nova identidade visual e comunicação segmentada

 

Com foco na dinâmica dos diferentes mercados e no entendimento do comportamento e necessidades dos clientes de cada setor – transporte de cargas e transporte de passageiros – a Praxio ganha nova identidade visual pautada em novas cores cuja proposta é fazer com que o público de cada mercado se identifique e compreenda ainda mais a nova estrutura dos times.

“Nosso objetivo é refletir na comunicação esse novo momento que estamos vivendo, com mindset segmentado e ainda mais focado no setor. Essa movimentação é parte da evolução sistemática que buscamos sem perder nosso DNA que é a proximidade da nossa tecnologia com o dia a dia da operação dos nossos clientes, diz Valmir Colodrão, CEO da Praxio.

A apresentação da nova comunicação acontece junto ao lançamento oficial do novo site e apresentação das novas páginas nas redes sociais, cujos conteúdos poderão ser vistos sob 3 aspectos: Institucional, Mobilidade e Logística.

Além do tradicional vermelho, a marca ganha nova grade de cores – do Laranja ao Turquesa – e passa a trabalhar a comunicação de formas distintas para Mobilidade e Logística, explica Maryse Cunha, Head de Marketing da Praxio. Após a reestruturação dos times em Business Units a mudança na comunicação foi um caminho natural. Todo o trabalho contou com time multidisciplinar de conteúdo, desenvolvimento e design atento a manutenção de todo o legado da marca vindo do rebranding realizado em 2018, quando a marca se tornou ainda mais forte, conhecida e consistente em seu propósito de melhorar a mobilidade e a logística.

Com times de comunicação distintos e focados, a Praxio passa a trabalhar conteúdos específicos para cada setor e em páginas distintas nas redes sociais e no site.

“Estaremos com diferentes endereços no LinkedIn e Instagram e Facebook, com informações sobre o mercado, tecnologia e produtos 100% focados em cada segmento. A página Praxio institucional trará informações mais focadas nos valores e na cultura da empresa. E, apesar de mantermos o site em um único endereço www.praxio.com.br, os conteúdos estão claramente diferenciados e focados, melhorando a navegação e todo entendimento dos produtos para cada público”, complementa Maryse.

Em outubro/21, a Praxio divulgou a reestruturação dos times com foco na dinâmica dos diferentes mercados e previsão de crescimento de 20% em 2022.  Emerson Grandi, até então COO da empresa, agora responde pelo papel de VP (vice-presidente) da unidade de mobilidade, enquanto Raphael Meier, que atuava como Head de Atendimento, responde pelo cargo de VP da unidade de logística.

“Ao criar essas unidades de negócios, com equipes distintas e preparadas para os desafios que surgirão, a Praxio estrutura bases sólidas para sustentar o crescimento do seu planejamento estratégico”, completa o CEO da Praxio.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS