Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Programa Go To Market estimula pequenos negócios a conquistarem espaço no mercado internacional

Iniciativa do Sebrae/SC promove a internacionalização de micro e pequenas empresas com diversos eventos e capacitações ao longo do ano

O Programa Go To Market (GTM) é a principal aposta da Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC para que pequenos negócios aumentem a competitividade e a rentabilidade da empresa e conquistem espaço e aumento de mercado nacional e internacional. As inscrições vão até junho, com preço acessível e subsídio de 70% do Sebrae para empresas catarinenses. Empreendedores de outros Estados ou países também podem participar. As inscrições podem ser feitas pelo sebrae.sc/gtm2021

Com capacitação, diagnóstico de maturidade empresarial e plano de ação para ser colocado em prática ao longo do ano, o Sebrae mostra que a internacionalização é possível para os pequenos empreendedores, especialmente em um cenário de pandemia, em que é importante enfrentar as adversidades para continuar crescendo e se mantendo competitivo.

No formato Ensino a Distância (EAD), o empreendedor tem contato com especialistas, profissionais e empreendedores que vão compartilhar suas experiências e mostrar um passo a passo de como internacionalizar a empresa. O conteúdo é oferecido durante 30 encontros sobre a temática principal ao longo de um ano, divididos em 12 webinars, 8 palestras, 6 lives e 4 workshops. O programa oferece em 2021 um diferencial com atenção a três setores específicos, o Cervejeiro, Têxtil e empresas de Tecnologia/Startups.

São 4 workshops voltados ao mercado têxtil, 4 workshops voltados ao mercado cervejeiro e 9 setoriais e 1 GTM Day voltado a empresas de tecnologia/startups.

Os encontros virtuais acontecem ao vivo todas as quartas-feiras, às 8h, com duração de uma hora. Já os workshops setoriais acontecem ao vivo às segundas, às 19h, e duram  uma hora e meia. Todos são gravados e disponibilizados aos empresários que se inscreveram posteriormente  ou perderam o evento ao vivo.

“O Programa de Internacionalização do Sebrae é uma porta de entrada para se consolidar no mercado nacional, e olhar para o mercado externo como oportunidade de aumentar a competitividade do negócio. Quando o empreendedor percebe que é possível crescer para além das fronteiras do Brasil, um mundo de oportunidades se abre. Nosso objetivo é que as empresas se tornem mais competitivas, de forma sustentável, e ganhem mais dinheiro”, afirma o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti.

Próximos temas 

Os eventos da trilha principal, abordam temas desde a Criação de Micro Multinacionais, Vantagens de Se Internacionalizar, Planejamento Estratégico – Como Expandir seus Negócios, Cuidados Legais ao Entrar em Novos Mercados, Associativismo como Estratégia de Fortalecimento do Ecossistema, Modalidades de Pagamento, Tributação de Produtos Internacionais, Normas Técnicas e Como Criar um E-commerce Internacional, apenas citando alguns.

Na parte de workshops setoriais Cervejeiro e Têxtil falam sobre Conceito, Tendências, Precificação e Inteligência de Mercado já os workshops para empresas de Tecnologia/Startups abordam desde Estratégia e Planejamento, Parcerias e Negociações, Funil de Vendas, Startups que conquistaram o Vale do Silício, Pitch Deck e Fundraising encerrando com o Go To Market Day, aproximando as empresas de investidores.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril