Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Rede Carioca Calçados, com 19 lojas em SC, é adquirida por grupo paulista

Presentes em 5 cidades de Santa Catarina, lojas Carioca Calçados devem somar 25% ao faturamento do Grupo Oscar, dono da rede Oscar Calçados

O Grupo Oscar, dono da rede de lojas Oscar Calçados com 93 lojas em todo o Brasil, acaba de adquirir as 19 lojas do Grupo Carioca Calçados, empresa tradicional do setor calçadista com 36 anos e sede localizada em Florianópolis (SC). A compra, de valor não divulgado, acrescenta ao Grupo Oscar 25% em faturamento e 400 colaboradores, a varejista agora tem uma equipe que soma 2.000 pessoas em todo o Brasil.

A aquisição faz parte da estratégia do grupo criado em São José dos Campos para aumentar a presença no Sul do país. Enquanto as lojas Oscar Calçados estão presentes pelo interior de São Paulo, em todo o Vale do Paraíba, Triângulo Mineiro, Alagoas, Paraíba e Joinville (SC), as 19 lojas Carioca Calçados estão localizadas em Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Palhoça e São José.

“Assim como o Grupo Oscar, a Carioca Calçados construiu um forte relacionamento com os seus clientes, fornecedores e sociedade ao longo de 36 anos”, afirma Bruno Constantino, Diretor Geral do Grupo OSCAR. Fundado por Oscar Constantino, o grupo tem 39 anos de existência e mais de 2 milhões de clientes fidelizados. As lojas físicas e o e-commerce contam com marcas próprias como Constantino, Done Head, OSC, KULT e M SHUZ, além de uma curadoria de marcas como Beira Rio, Havaianas, Dakota, Nike, Adidas, Vizzano, Grendene e Fila.

As empresas entram agora em um período de transição para que o Grupo Oscar assuma o controle da gestão da empresa. Também esse ano, para ampliar a presença no Nordeste, o Grupo Oscar anunciou uma joint venture com a Aby´s Calçados, varejista com mais de 35 anos de existência e forte atuação em Alagoas e Sergipe. A terceira loja da joint venture entre os grupos, que deve lançar mais 5 lojas até o fim do ano, foi inaugurada em 30 junho.

Sobre o Grupo Oscar
Com 39 anos de história, o Grupo Oscar possui um e-commerce e uma rede de 90 lojas multimarcas de calçados, roupas e acessórios que permite que os consumidores encontrem produtos para toda a família em um único lugar. Oferece tanto produtos de marcas próprias como Constantino, Done Head, OSC, KULT e M SHUZ, quanto uma curadoria de marcas parceiras consolidadas como Beira Rio, Havaianas, Dakota, Nike, Adidas, Vizzano, Grendene e Fila. Atualmente, o grupo possui 90 lojas nas principais cidades de São Paulo, Vale do Paraíba, Triângulo Mineiro, Joinville/SC e Pernambuco. São mais de 1500 colaboradores e 2 milhões de clientes fidelizados pelo CARTÃO OSCAR (private label).

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril