Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Rede Sesc de Galerias promove quatro exposições em suas galerias

Rede Sesc de Galerias promove quatro exposições em suas galerias

Até final de maio, quatro exposições estarão abertas para visitação pela Rede Sesc de Galerias, projeto de difusão da produção artística visual do Estado. As mostras, de artistas catarinenses ou residentes no Estado, participaram de uma seleção para compor a programação das Unidades em Lages, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joaçaba.

“Apropriações de uma casa viajante”, de Diana Chiodelli, estará em cartaz em Lages (03/05 a 31/05, de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo, das 14h às 18h).  “Corporeidade do desenho”, de Flávia Duzzo, está exposta em Itajaí (até 24/05, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h). “O Universo das coisas incontáveis”, de Pati Peccin está em Jaraguá do Sul (até 25/05, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h). E “Vermelhos”, de Ilca Barcellos, em Joaçaba (até 25/05, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h).

A exposição “O Universo das Coisas Incontáveis” é uma série de colagens de personagens criados, com narrativas poéticas, criando uma literatura subjetiva com textos datilografados e recortados, sugerindo assim volumes de uma enciclopédia. Já a “Apropriações de uma Casa Viajante”, aborda a ação de performance em uma casa que se move sob um caminhão, que muda de endereço, interrompe o trânsito e corta a paisagem. Durante o percurso, é possível observar a presença de uma persona que a habita, coletando memórias. “Corporeidade do Desenho” está composta por desenhos que decorrem do acúmulo de traços sobrepostos feitos com barra de grafite e inscritos paralelamente sobre o papel. E “Vermelhos” a artista propõe uma instalação, na qual os materiais se contrastam pela composição química (natural/ramos vegetais – artificial/espuma expansiva de poliuretano), mas que se hibridizam formando uma simbiose que resulta num emaranhado de gêmulas e de ramificações.

Mais informações: 

O Universo das Coisas Incontáveis – Pati Peccin (Florianópolis/SC)
Jaraguá do Sul – até 25/05, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h.
Pati Peccin (Canela/RS, 1975) é graduada em Publicidade e Propaganda pela
FURB, Blumenau/SC, 1997. Mestre em Ilustração Artística pelo ISEC, Lisboa/PT,
2014. Criou o Selo Patifaria que publica livros feitos à mão de obras literárias e
visuais. Desenvolve um trabalho com colagens misturando desenhos, recorte,
xilogravura, texturas e linhas gráficas em variados suportes.

Apropriações de uma Casa Viajante – Diana Chiodelli (Chapecó/SC)
Lages – 03/05 a 31/05, de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo, das 14h às 18h.
Diana Chiodelli é natural de Nonoai-RS, graduada em Artes Visuais pela UNOCHAPECÓ, atua como Professora de Artes e Artista Visual. Membro da ADENTRO desde 2013. Com exposições individuais e coletivas em Chapecó, destaca-se a participação no Edital de Residência ArteSesc Confluências (2016) e Bienal Internacional de Curitiba-Polo SC (2017).

Corporeidade do desenho – Flávia Duzzo (Florianópolis/SC)
Itajaí – até 24/05, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h.
Pós-doutorada pelo programa de pós-graduação em Artes Visuais – UDESC (2017). Doutorada em Artes Visuais (poéticas visuais) pelo ppgav – UFRGS/RS (2014). Mantém ateliê particular onde desenvolve trabalho artístico e ministra oficinas de artes. Participa de exposições individuais e coletivas no circuito de arte contemporânea. Vive e trabalha em Florianópolis.

Vermelhos – Ilca Barcellos (Florianópolis/SC)
Joaçaba – até 25/05, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h.
Artista visual e bióloga, Ilca Barcellos dedica-se ao campo artístico desde 2006, participando de exposições nacionais e internacionais. Seu processo investiga as possibilidades conceituais deste duplo percurso: o científico e o artístico. A indagação sobre a poética do pulsar e do devir perpassa o conjunto de sua obra.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu