Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

SALÃO DE HUMOR DE PIRACICABA TERÁ 410 TRABALHOS VINDOS DE 32 PAÍSES

SALÃO DE HUMOR DE PIRACICABA TERÁ 410 TRABALHOS VINDOS DE 32 PAÍSES

O 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba terá 410 trabalhos, produzidos por 215 artistas de 32 países, o que confirma a condição de ser o principal do gênero em todo mundo. A abertura da edição de 2017 do Salão será no dia 26 de agosto, às 17 horas, no Engenho Central, em Piracicaba, e irá até dia 12 de outubro, quando serão conhecidos os vencedores do 15º Salãozinho de Humor de Piracicaba, novamente com o apoio do Instituto Arcor Brasil.

Os trabalhos que participarão da mostra principal do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba foram selecionados por um júri composto pelos cartunistas Junião, Orlando Pedroso e William Hussar, o caricaturista Baptistão, a produtora cultural Ana Helena Curti, a ilustradora Maria Eugênia e o professor de Publicidade, Propaganda e Criação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ricardo Morellato.

A questão dos refugiados, as polêmicas despertadas pelas redes sociais e as controvérsias ligadas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são alguns dos temas enfocados pelos trabalhos dos artistas. O cartaz do Salão deste ano foi criado pelo cartunista Gê.

Já o cartaz do 15º Salãozinho de Humor de Piracicaba é assinado por ninguém menos que Mauricio de Sousa. O Salãozinho será uma das 15 exposições paralelas que acontecerão no complexo do Engenho Central e em outros espaços.

Pelo quarto ano consecutivo o Salãozinho tem patrocínio do Instituto Arcor Brasil e Arcor do Brasil, que também apoiam ações do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, como a Caminhada com Humor.

Pira Parede – A programação do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi aberta no dia 5 de agosto, sábado, com a ação Pira Parede, que abrange a customização de esculturas de fibra de vidro, devidamente transformadas em peixes, o ícone da cidade. As esculturas serão levadas a outros espaços da cidade, culminando com exposição no próprio recinto do Salão, no Engenho Central. A ação também integra as comemorações dos 250 anos de Piracicaba.

       O projeto Pira Parede é organizado pelo Shopping Piracicaba, que comemora 30 anos e sediou o seu início no dia 5 de agosto, na Praça de Eventos Norte. As 10 esculturas de 1,8 metro de altura e 1,7 metro de largura foram confeccionadas pelos artistas convidados.

Depois da exposição no Shopping, as esculturas serão levadas para a  Oji Papéis entre os dias 8 e 11 de agosto e em seguida para pontos turísticos da cidade, como a Prefeitura Municipal, Estação da Paulista, NEA (Núcleo de Educação Ambiental – Parque do Mirante), Câmara de Vereadores e no Engenho Central, em frente ao CEDHU e passarela Pênsil, até a instalação no conjunto do Engenho Central.

Concluída a exposição, as peças serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade, que abrirá um edital para leiloá-las diretamente para empresas, arrecadando recursos para investimentos na área social.

Foram convidados para participar do Pira Parede os artistas: Adriana Frias, Daniel Ponciano, Edu Grosso, Eduardo Borges, Elisângela Mathias de Freitas, Evelin Debei, João Benatti, Marilu Trevisan, Willian Hussar e Erasmo Spadotto, que é o diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

O 15º Salãozinho de Humor e o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba são uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu).

Ilustrações:

Temático Criança de Darko Drljevic, de Montenegro

Luc Descheemaeker, da Bélgica, para o prêmio Saúde

Outras informações:

Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br

José Pedro Soares Martins (MTb 17.572) – Assessoria de Imprensa

(19) 98206.1867 – josepmartins@uol.com.br

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu