Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Sebrae/SC implementará nova estratégia para trabalhar o desenvolvimento territorial

Os coordenadores regionais do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani (oeste),Udo Trennepohl (extremo oeste) e Sueli Bernardi (meio oeste), juntamente com suas equipes de trabalho e consultores credenciados à entidade, participaram nesta semana, em Chapecó, de reunião sobre políticas públicas de atendimento avançado aos municípios. O encontro foi conduzido pelo gerente de atendimento individual do Sebrae/SC, Fabio Zanuzzi, e pelo gestor estadual de Políticas Públicas do Sebrae/SC,Diego Wander Demétrio.

Um dos objetivos, segundo Zanuzzi, foi alinhar com os consultores diversos assuntos como o Simples Nacional, por exemplo, além de fazer uma contextualização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e as formas de atendimento. Outro tema em pauta foi a nova estratégia para trabalhar o desenvolvimento territorial, denominada melhoria do ambiente de negócios dos municípios.  “Este ambiente de negócios está baseado em três pilares: políticas públicas, educação empreendedora e desenvolvimento territorial. A ideia é apresentar esta estratégia aos novos prefeitos e formalizar parcerias para desenvolver estes eixos nos municípios”, explicou.

O Sebrae/SC vem trabalhando nos últimos anos com o Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET), que oportunizou implementar diversas ações inovadoras com a parceria de 154 municípios. Entre as iniciativas trabalhadas pelo DET estão a Sala do Empreendedor, o turismo, o Programa de Educação Empreendedora que já atendeu mais de 45 mil alunos no Estado, entre outros projetos em diversos segmentos.  “Estes 154 municípios continuarão no DET, mas nossa ideia é fazer um trabalho por meio dessa nova estratégia que visa a melhoria do ambiente de negócios em 60 cidades”.

Entre os resultados esperados com o trabalho nos municípios, Zanuzzi aponta o aumento das compras de micro e pequenos empresários pelos municípios, a simplificação do processo para abertura de novas empresas, além de estimular o empreendedorismo aos alunos do ensino fundamental, ajudar o prefeito no plano de sua gestão e, posteriormente, no plano de desenvolvimento econômico.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS