Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Secretaria de Segurança de Balneario Camboriu informa sobre coletes e placas balísticas

A Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú vem a público contestar as denúncias realizadas pelo Sindicato dos Guardas Municipais e veiculadas pela imprensa local sobre o uso dos coletes e placas balísticas.

Cabe esclarecer que hoje a Guarda Municipal de Balneário Camboriú conta com 142 guardas e, destes, apenas três apresentaram atestados médicos referentes a doenças de pele, logo, o que ocorre são casos isolados de enfermidades e não um possível surto como fora publicado. Tão importante quanto, é elucidarmos o sistema de revezamento de materiais utilizados pelos guardas.

Cada guarda municipal possui um colete próprio, individual, que fica em posse do mesmo, sendo disponibilizadas diariamente as placas balísticas que vão dentro dos coletes, estas sim são revezadas entre os guardas, porém, elas são revestidas pelos coletes, desta forma não ficam em contato com a pele de quem as utiliza. Ressalta-se que as placas balísticas possuem um protetor higienizado a cada 15 dias.

A fim de assegurar a eficiência deste método de proteção aos guardas, a Secretaria de Segurança Pública solicitou visita da Junta Médica Oficial da Prefeitura, que após analisar os atestados médicos apresentados e averiguar in loco a forma como é realizado o procedimento de distribuição das placas emitiu parecer no seguinte sentido: “Primeiramente foi constatado que o equipamento de segurança, o colete, é de uso individual, ou seja, cada guarda tem o seu colete, descaracterizando assim o nexo causal (entre a enfermidade e sua causa)”. Concluiu, então, que a enfermidade apresentada não está ligada ao uso do colete, muito menos com a placa balística, logo, desqualifica as denúncias realizadas, eximindo a Secretaria de Segurança Pública pelo adoecimento da servidora.

Por fim, está em trâmite o processo licitatório para compra de 143 placas balísticas, desta forma cada guarda, além do colete, terá sua própria placa. A Secretaria de Segurança Pública, bem como a Prefeitura de Balneário Camboriú trabalham visando garantir a seguridade de seus servidores, o bem-estar de cada um, além de valorizar os serviços prestados por todos.

Posts Relacionados

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS

Os grandes nomes do marketing que estarão no Empreende Brazil Conference

Medidas preventivas para amenizar enchentes e inundações

Festival Conecta + reunirá grandes nomes da Comunicação e Desenvolvimento