Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

SENAR/SC promove Cidadania Rural em quatro municípios do oeste

SENAR/SC promove Cidadania Rural em quatro municípios do oeste

Saudades, Riqueza, Maravilha e Romelândia recebem ações do programa

Com o intuito de disseminar as legislações previdenciária e tributária para o meio rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promove, na próxima semana, o programa Cidadania Rural em quatro municípios da região oeste do Estado.

O primeiro município a receber o evento será Saudades, nesta terça-feira (24), das 8h às 12h, no Centro do Idoso Bom Conselho. No período vespertino, das 13h às 17h30 o programa ocorrerá em Riqueza, no Centro Social Urbano. Nesta quarta-feira (25), é a vez de Maravilha receber o Cidadania Rural das 8h às 12h, no Lar de Convivência dos Idosos. Em Romelândia a iniciativa será realizada das 13h às 17h30, no Salão da Igreja Católica.

A ação, desenvolvida em parceria com os Sindicatos Rurais dos municípios, é voltada para produtores e trabalhadores rurais, pescadores, profissionais de agroindústrias, cooperativas agropecuárias, prefeituras e, também, contabilistas. O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, observa que o programa leva ao público conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem com as obrigações perante às legislações.

“Todos temos direitos e deveres a serem cumpridos. Conhecer a legislação é fundamental para uma tomada de decisões assertiva e para garantir aos produtores e trabalhadores rurais o acesso a benefícios, por exemplo”, ressalta o presidente.

O evento é coordenado pelo técnico em atividades de arrecadação do Senar/SC,Emerson Gava, e tem intenção de levar para o público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem com as obrigações das legislações.

O superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi observa que o papel de arrecadar encontra-se intimamente relacionado ao de orientar. “É nesse sentido que as entidades, disponibilizam aos seus contribuintes o conhecimento dos dispositivos legais, procurando atenuar as dificuldades com que se deparam no cumprimento de suas obrigações, como também conhecer os seus direitos para melhor usufruí-los”, finaliza.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril