Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Sesc-Itajaí recebe peça teatral em Libras

Sesc-Itajaí recebe peça teatral em Libras

Espetáculo “Enquanto a chuva cai”, acessível para surdos e ouvintes, se apresenta em Itajaí no dia 09 de junho, às 14h30, com entrada gratuita

 

 

A Rede Sesc de Teatros traz para Itajaí-SC o espetáculo “Enquanto a chuva cai”, da Cia. Fluctissonante, do Paraná, com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e em Língua Portuguesa. A peça usa a expressão corporal e o teatro de objetos para narrar a história de duas crianças que se encontram dentro de uma casa em ruínas no meio da guerra. O menino domina e utiliza a Língua Portuguesa para se comunicar, enquanto a menina se expressa utilizando os sinais das Libras. O espetáculo será neste sábado (09/06), às 14h30, no Teatro do Sesc em Itajaí (Rua Almirante Tamandaré, 259 – Centro), com entrada gratuita e classificação livre.

Acessível para surdos e ouvintes, o espetáculo ilustra o delicado processo de aproximação e comunicação entre os dois personagens. Nesta guerra, um amigo é como uma fonte no deserto. A barreira linguística, então, não pode ser um empecilho para que se tornem amigos e cúmplices na luta pela sobrevivência.

Após as apresentações o público será convidado a participar de um bate-papo com o elenco criador da peça, para uma reflexão sobre a importância do exercício diário de acessibilidade e os caminhos para a Arte Acessível no Brasil.

O espetáculo “Enquanto a chuva cai” circula por Florianópolis, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Lages e Chapecó, de 7 a 16/06.

 

SINOPSE

Duas crianças órfãs se encontram por acaso dentro de uma casa em escombros. A cidade em que vivem foi devastada pela guerra.  São filhos de facções em conflito, mas em sua verdadeira inocência, ignoram sua condição de inimigas. Ignoram ainda uma outra diferença, que também não as impedirá de se tornarem amigas e aliadas na luta pela sobrevivência: uma diferença de língua. Uma delas ouve e domina a língua portuguesa. A outra, ao invés de falar, sinaliza suas ideias, percepções e sentimentos. Nasceu surda e foi educada na Língua de Sinais de seu país.

 

Duração: 45 min

​Vídeo teaser de divulgação: https://youtu.be/0wuksi8e4ze

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu