Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Solução catarinense apoia expansão do maior clube de assinatura de vinhos do mundo

Com mais de 270 mil assinaturas, Wine adotou solução da Datafrete, de Blumenau (SC)

O maior clube de assinatura de vinhos do mundo é brasileiro. Com mais de 270 mil assinaturas em todo o país, a Wine aposta na estratégia omnichannel para apoiar o seu propósito de conectar as pessoas através da paixão pelo vinho. Desde 2019, com a inauguração da primeira loja física em Belo Horizonte (MG), a rede de atendimento presencial cresceu: atualmente são 13 endereços espalhados pelo Brasil.

A estratégia da Wine tem como prioridade oferecer uma experiência de compra única, novas possibilidades e mais agilidade para quem já se relaciona com a marca. Além das compras no modelo presencial em lojas físicas, também é possível utilizar o aplicativo Wine Vinhos, que já soma mais de 1 milhão de downloads e é o canal por onde 70% do volume de pedidos acontece.

Clayton Freire, diretor de tecnologia da Wine, aponta que as experiências digital e presencial são aliadas na perspectiva da marca. “Mesmo dentro de uma das nossas 13 lojas físicas, o cliente pode comprar seus vinhos e pagar através do aplicativo, se beneficiando das promoções e descontos do e-commerce. O próprio consumidor faz a leitura do QR code de cada rótulo e vai adicionando no carrinho de compras do app. Ao final, basta finalizar e pagar direto pelo celular de forma rápida e fácil”, explica.

Há ainda a expectativa de que nos pedidos feitos pelo aplicativo, nas regiões onde as lojas estão localizadas, seja possível uma entrega rápida em cerca de até três horas. Hoje, o principal centro de distribuição da Wine está em Serra (ES). A partir de lá, a marca atende clientes de todos os municípios brasileiros.

Para somar com toda essa estratégia, a Wine utiliza o TMS embarcador da Datafrete para gestão de contratos de transportadores, cotação e simulação de fretes e gestão de entregas, além da auditoria financeira e gerenciamento de documentos. A parceria está vigente desde 2018.

O coordenador de implantação da Datafrete, André Vieira, comenta que ao longo destes três anos, a empresa se dedicou a apoiar a transformação da logística em uma área estratégica e tecnológica na Wine. “Graças ao comprometimento de todos os times envolvidos desde a implantação, conseguimos fornecer uma solução que dá autonomia em contratos, auditoria e rastreamento para que a equipe da Wine faça uma gestão estratégica e com indicadores confiáveis das suas entregas”, aponta.

“Somos uma empresa verdadeiramente omnichannel, criando uma experiência de compra única, sem ruídos de comunicação e com o mínimo de fricção ao longo de todo processo de compra”, finaliza Clayton. No primeiro semestre deste ano, a Wine registrou um crescimento de 53,8% de receita líquida, em relação ao mesmo período de 2020.

Sobre a Datafrete

Com sede em Blumenau (SC), a Datafrete é um sistema para gestão de frete para e-commerce, varejo, indústria, operadores logísticos e distribuidores. O sistema comporta mais de 20 soluções de acompanhamento operacional, cotação, controladoria, gestão estratégica e indicadores.

Entre os principais diferenciais da solução estão a redução de custos no processo logístico, a acuracidade das informações sobre as entregas, contribuindo para o aumento do nível de serviço ao cliente, geração de indicadores confiáveis para tomada de decisão sobre o processo e a auditoria de faturas de frete reduzindo erros e duplicidades nas cobranças.

São mais de 500 marcas atendidas em todos os estados brasileiros a partir da sede, em Blumenau (SC), e de uma rede de canais de vendas em todo o território nacional.

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente treze lojas físicas: três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa