Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Timbó (SC) recebe segunda edição do Grito Rock

Timbó (SC) recebe segunda edição do Grito Rock

[themoneytizer id=”16208-1″]

O evento, que é realizado no mundo todo, acontecerá na cidade no dia 17 de março, no Parque Central. Quatro bandas estão confirmadas das cidades catarinenses Rio do Sul, Canoinhas, Florianópolis e Joinville

Até 1º de abril, em todo o globo acontecem edições do Grito Rock. O evento, considerado o maior festival colaborativo da América Latina, comemora 12 anos em 2018 levando música independente e cultura alternativa para todos os cantos. No Vale Europeu, Timbó (SC) será a única sede do projeto neste ano. O evento acontecerá no dia 17 de março, no Parque Central.

Mais de 50 bandas, de todo o Brasil, participaram da seleção para a segunda edição de Timbó. Dessas, quatro subirão ao palco. São elas: Tosse Harmônica, de Rio do Sul (SC), Registro Geral, de Canoinhas (SC), Carinae, de Florianópolis (SC) e Strato Feelings, de Joinville (SC). O Grito Rock Timbó terá início às 17h e a entrada é gratuita.

 

Além das bandas, o público poderá curtir uma atmosfera diferente. Com um ambiente aberto, no centro da cidade, as pessoas poderão levar cadeiras, cangas e toalhas para poder aproveitar todas as atrações. Exposição de arte, oficina de slackline fazem parte da programação. O evento ainda terá food truck e bar com venda de chopes. A organização é do coletivo Comova.

Sobre as bandas

Tosse Harmônica

Banda de Punk Rock and Roll de Rio do Sul (SC). Conhecida por fazer vídeos em tom de comédia para divulgar os shows que vão participar, a Tosse Harmônica traz um show energético com influências de Rock and Roll clássico misturado com o Punk Rock dos anos 90. Lançaram o primeiro álbum em 2017 em formato “Split” (uma ou mais bandas no mesmo álbum) em parceria com a banda Full Gas de Rio do Sul.

 

Registro Geral

A Registro Geral de Canoinhas (SC), percorre por várias vertentes do Rock e dentro delas traz relatos de memórias que são vividas pela sociedade ao longo do tempo. O repertório viaja por várias fases da banda, desde sua essência e origem, a seu estado atual que vem trazendo uma linha melódica e alternativa dentro do Rock. Tudo isso sem perder sua identidade.

Carinae

A Carinae de Florianópolis (SC) é formada por dois irmãos e um amigo, um power trio alternativo. A ideia de formar a banda surgiu em 2009, com o intuito de criar músicas autorais. E foi em 2013 que a banda conseguiu se reunir com mais frequência e amadurecer a ideia de levar esse trabalho adiante. A partir deste ano começaram a ser criadas as músicas do primeiro álbum “De Cor Dourada”, que foi lançado em maio de 2016, sendo Indicada ao Prêmio da Música Catarinense, na categoria “revelação”. Em outubro de 2017 a banda lançou o EP Em Frente, em Todo o Tempo, Vi.

Strato Feelings

O “power trio” de Surf Rock Instrumental de Joinville (SC), foi formado em 2010. Influenciado pela sonoridade da década de 50 e 60, do jazz primitivo e também de suas ramificações. Tem como destaque a timbragem vintage dos instrumentos e a sintonia entre os músicos. Em novembro de 2011, foi a banda de apoio do vocalista ícone dos anos 70, Percy Weiss, vocal das bandas Made in Brazil e Patrulha do Espaço. Já em 2013, o grupo foi parceiro do vocalista Wander Wildner, dos Replicantes. Com um CD demo lançado, com as faixas “O Último a Cair”, “A Demissão” e “Upgrade”, o trio está participou da coletânea em vinil Weirdo Fervo #1, onde apresentou a canção inédita “La Abducción”.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu