Itapema: UBS do Centro volta a atender comunidade

149

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Centro já está funcionando. A reabertura da UBS aconteceu nesta segunda-feira (25/04) e os pacientes já podem voltar a ser atendidos no próprio bairro. A unidade foi fechada para uma grande reforma.

A nova estrutura atende as normas regulamentares do DRC50 e é totalmente acessível, além de contar com mobiliário novo e ser planejada de forma que o fluxo de pessoas seja organizado. Outro destaque é que agora a UBS é totalmente independente do COASI e da Farmácia. Essa autonomia permite que ações especiais possam ser feitas nos setores, sem que haja interferências.

Atualmente, a equipe da UBS conta com 16 profissionais, sendo um médico, uma enfermeira, três técnicos em enfermagem sendo um vacinador, um dentista e 6 agentes de saúde. Por mês, cerca de 2500 pessoas são atendidas pela UBS.

“Toda estrutura foi reformada e está adequada, com acessibilidade, para atender a comunidade. O Conselho de Saúde também ganhou uma sala na nova estrutura. Nossos esforços é sempre para a melhora da infraestrutura  para atender a população, sem esquecer a recepção do paciente e seu bem-estar”, afirmou o Secretário Everton Ricardo as Silva.