Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

“Um Mar de Sabores” finaliza com mais de 2200 pratos vendidos em Balneário Piçarras

“Um Mar de Sabores” finaliza com mais de 2200 pratos vendidos em Balneário Piçarras

O Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”, que de 1º a 30 de julho mobilizou 11 estabelecimentos de Balneário Piçarras, encerrou com o registro de 2210 pratos comercializados. Realizado pela Secretaria de Turismo em parceria com o SEBRAE, o evento teve como objetivo fomentar o turismo gastronômico na temporada de inverno.

Durante os 30 dias, restaurantes e lanchonetes prepararam menus exclusivos, que foram vendidos ao preço único de R$ 39,90, trazendo entrada, prato principal e sobremesa.

Além de trazer incentivos para a área econômica, o festival “Um Mar de Sabores”, de acordo com a Secretária de Turismo, Susan Corrêa, possibilitou aos moradores da cidade e aos visitantes conhecerem as potencialidades da gastronomia do município. “Podemos afirmar que o festival surpreendeu pela qualidade e pelo retorno econômico. Sem dúvida superou as nossas expectativas e a partir de agora nós temos certeza, que com todo esse sucesso, acabará integrando o roteiro gastronômico de Santa Catarina. Com certeza se repetirá nos próximos anos e se consolidará com êxito”, ressaltou.

Challenge Food House, Hot Dog da Scheila, Maria do Carmo Cama e Café Bistrô, North Beach Restaurante & Bar, Pirata Burger, Restaurante do Capitão, Restaurante e Petisqueira Zezinho, Risotteria Arancina, Rua da Praia Bar e Restaurante, Pastelaria Tampa’s e Tutty’s Restaurante foram os estabelecimentos que observaram o potencial de retorno trazido pelo Festival “Um Mar de Sabores” e, também, pelas capacitações oferecidas pelo SEBRAE/SC.

“Os resultados foram surpreendentes! E só poderia ser, pois a parceria firmada entre a Secretaria de Turismo, o SEBRAE e os empresários, trouxe conhecimento, organização e estratégias para atingir estes resultados. Ações muito bem planejadas, acompanhadas de monitoramento e mobilidade para divulgação durante todo período, atraiu turistas para o município, fazendo com que o sucesso do festival ficasse evidenciado num período de baixa sazonalidade”, complementa o gestor de projetos do SEBRAE/SC, Celso Pirmann. Ele se mostra otimista para as próximas edições do festival, onde o objetivo será consolidar o evento, agregar qualidade e inovação para o setor.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu