Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Vereador propõe espaço de convivência permanente no Bairro Meia Praia

Há uma década Itapema conta com a já tradicional Feira Livre na Meia Praia, em Itapema. A tradicional feira movimenta a cidade todas as quartas-feiras e sábados no período da manhã, oferecendo, nas barracas, produtos artesanais, coloniais, orgânicos, peixes frescos e outros produtos diferenciados. Consumidores de todo o município e das cidades vizinhas têm o hábito de visitar a feirinha regularmente.

Por sugestão popular, atendendo a pedidos de produtores e consumidores e, também, para estimular a economia solidária, o vereador Vanio Cesar Vieira (PT) apresentou, na sessão da última terça-feira (dia 23), na Câmara de Vereadores de Itapema, a indicação 335/2016, por meio da qual solicita a implantação de um espaço permanente destinado à Feira Livre, bem como a Feira da Economia Solidária.

A ideia apresentada pelo vereador é de que seja executado o prolongamento da calçada até o limite demarcado atualmente no piso da Avenida Nereu Ramos, entre as ruas 230 e 232, no Bairro Meia Praia. Vanio justifica a sugestão da criação do espaço de lazer, lembrando que quase não existem praças na Meia Praia. “As praças que têm no bairro são pouco utilizadas. A Meia Praia tem uma pracinha minúscula no final da Rua 216, próximo à Marginal Leste, que, na verdade, é uma sobra de área. Outra praça conhecida é a Praça dos Skates, na Rua 306, e que propicia a prática da modalidade para a crianças, jovens e adultos, mas não oferece segurança adequada aos frequentadores. A terceira e última praça da Meia Praia é uma que poucos conhecem e que fica na Rua 316, depois da segunda quadra e que é cuidada pelo condomínio vizinho”, resgatou o parlamentar.

“Nesse sentido, fica ainda mais evidente termos mais espaços de convivência no bairro”, finalizou Vanio.

Em outra indicação, apresentada na sessão legislativa, Vanio solicitou, ao Poder Executivo, que notifique o proprietário de uma casa, na Rua 294, na Meia Praia. A solicitação é para que sejam tomadas providências quanto à ocupação do imóvel por transeuntes que, frequentemente, utilizam o espaço privado da casa. Atualmente, a residência está vulnerável, para consumo de drogas e como abrigo. Segundo consta na justificativa da indicação, o pedido é feito por moradores das imediações do referido imóvel.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS