Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Viveiro Florestal Duffatto recebe Prêmio SC pela Educação durante Seminário Internacional

O Viveiro Florestal Duffatto de Maicon Diego Duffecky, empresa do setor econômico representado pelo Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), recebeu na última semana o Prêmio Santa Catarina pela Educação. A premiação foi na categoria Programa de Educação Corporativa – Microempresa/Pequeno porte. A entrega ocorreu durante o IV Seminário Internacional de Educação, em Florianópolis.

A iniciativa do Prêmio é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação. O objetivo é reconhecer as empresas por suas práticas educacionais de elevação da escolaridade e de melhoria da qualificação profissional, bem como programas de estágio.

“A motivação da equipe de trabalho, com colaboradores capacitados, nos torna uma empresa competitiva no mercado. Estamos evitando o êxodo rural, capacitando os jovens para o trabalho profissional, além de preservarmos o meio ambiente”, relatou Duffecky. Para ele, ganhar o prêmio consolidou um trabalho que iniciou em 2005 em parceria com o Projeto Micro Bacias 2, da Epagri, e foi aprimorado em 2008 com o Programa Empreendedor Rural (PER) do Senar/SC.

22

“Recebemos escolas e instituições de ensino e distribuímos gratuitamente mudas de plantas nativas. Acredito que esse é o papel de uma empresa sustentável. O grande diferencial é que somos apaixonados pelo que fazemos”, afirmou Duffecky.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc e Senar/SC, José Zeferino Pedrozo, o Sistema Faesc/Senar-SC apoia iniciativas que promovam a educação, principalmente a fim de ampliar a qualificação no meio rural, garantindo a permanência no campo.

“Ficamos felizes com a conquista do Maicon e esperamos que sirva de exemplo para tantos outros projetos inovadores que existem no meio rural e que fazem a diferença para Santa Catarina”, complementou o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

O PRÊMIO   

A primeira edição do Prêmio ocorreu em 2014 denominada como “Prêmio FIESC – A Indústria pela Educação”. Considerando a adesão das novas federações e a ampliação do Movimento, a iniciativa passou a ser denominada de “Santa Catarina pela Educação”.
Neste ano, a etapa final do Prêmio ocorreu no dia 15 de setembro, quando 50 empresas e seis sindicatos industriais apresentaram 64 práticas educacionais à banca de jurados. Foram escolhidas as melhores nas categorias elevação da escolaridade básica, educação profissional, educação corporativa e estágio. Além das quatro categorias, as empresas foram avaliadas de acordo com o porte (microempresa/pequeno, médio e grande) ou como sindicato, resultando em 15 vencedores.

O SEMINÁRIO

A entrega dos prêmios foi feita durante o IV Seminário Internacional de Educação, promovido em Florianópolis. A iniciativa foi da FIESC por meio do Movimento Santa Catarina pela Educação e reuniu pesquisadores do Brasil, Estados Unidos, Chile e Colômbia para abordar neurociência e iniciativas da América Latina para elevar a qualidade dos sistemas educacionais.

MARCOS A. BEDIN

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS