Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Winter Play comemora 20 anos de história com 5 festas especiais

O Winter Play chega à 20a edição neste ano e destaca 5 festas mais do que especiais para marcar os 20 anos de história da marca que colocou Jurerê Internacional também na rota dos destinos de inverno como o primeiro grande evento de luxo de Florianópolis. Neste ano, acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em meio ao feriado de Corpus Christi, e traz na bagagem uma supernovidade: a partir de 2025, o Winter Play passa a ser itinerante.

O evento – Há duas décadas, o Winter Play combina entretenimento, gastronomia, lifestyle e turismo, sempre com a proposta de surpreender através da experiência visual única, por isso, a cada ano, evidencia um tema e leva o público para uma viagem inesquecível de som, luzes, cenografia e intervenções artísticas, tudo de uma forma extraordinária.

Se no ano passado, o evento que tem o slogan “Don’t explain. Feel it!”, encantou com o tema Inteligência Artificial, imagine o que se esperar para a edição de 2024, que destaca uma comemoração aos 20 anos de história do Winter Play…

A história –  O Winter Play nasceu  da paixão  pelo mundo do entretenimento e da música eletrônica e se consolidou com uma das mais importantes festas premium do Brasil por unir  superprodução com programação musical de peso. Investindo na diversidade,  o evento que  começou em 2004, na capital catarinense, em um hotel à beira-mar, logo se mudou para Jurerê Internacional e ao longo dos anos construiu uma marca diferenciada, projetando o badalado balneário como um destino também procurado durante o inverno e, consequentemente, ajudou a aquecer a economia local na baixa temporada, através dos mercados hoteleiro e gastronômico: a cada edição, o Winter Play recebe, em média, 4 mil turistas, sendo 15,2% deles de fora do país.

Um dos momentos mais aguardados do Winter Play é o “Play The Moment” quando uma atração surpresa entra em cena no meio da Opening e Main Party para, literalmente, surpreender o público com um show.  O Winter Play coleciona boas emoções que ficaram marcadas nessas duas décadas com as participações de artistas nacionais consagrados como Junior Lima (2009 e 2019), Gabriel O Pensador (2011), Latino (2013), Thiago Abravanel (2014) e Rogério Flausino (2019) e o internacional John Martin (2012), além da apresentação do DJ Edo Krause com a Camerata Florianópolis, orquestra em atividade desde 1994 que é considerada uma das mais importantes instituições culturais do estado de Santa Catarina.

No total, o Winter Play soma 62 dias de festas, mais de 350 atrações nacionais e internacionais e público de 120 mil pessoas. Grandes nomes da música eletrônica fazem parte dessa história, entre os internacionais: Apache, Claptone, Erick Morillo, Kaskade e Matthew Koma, além dos brasileiros: Alok e Vintage Culture.

“O Winter Play é um dos eventos eletrônicos mais aguardados no Brasil. Lembro que recebi o convite para ser headliner com muito entusiasmo. Foi uma noite para aproximadamente 5 mil pessoas, todas na mesma vibração, na mesma sinergia”, declara o DJ Alok. “O tema daquela edição era Luz e, por coincidência (se é que ela existe) o meu nome em sânscrito significa luz! Tocar em uma label como essa tem uma importância não apenas para o artista, mas para o país também”, completa o DJ brasileiro.

A programação de 2024

Em 2024, o  Winter Play tem início oficialmente na quinta-feira (30/5) com a Exclusive Players Party. A Posh Club abre as portas, fora da temporada de verão, para receber exclusivamente os players – nome dado carinhosamente aos clientes que aderem ao pacote com hospedagem e passaporte para todas as festas. As apresentações são do  DJ inglês  Grant Nelson – conhecido por apresentações lendárias ao redor do mundo e por produzir remixes para artistas como Sam Smith, Jamiroquai, Simply Red, James Brown e Bebel Gilberto –  e do DJ brasileiro CKTO.

Na sexta-feira (31/5), a programação começa com a Chandon Sunset Party  no Safari Beach, o novo hotspot de Jurerê Internacional, com o DJ sul-africano Themba – ele faz parte da safra de artistas  da África do Sul que despontou, principalmente, por trazer traços particulares da cultura africana; é amigo do DJ Black Coffee com quem já se apresentou em mais de 20 países – e os DJs brasileiros Antônio Oliva, Sarah Stenzel, Alaikke e Thiago Kuhnen  no comando. À noite acontece a Belvedere Vodka Opening Party, primeira festa principal do evento, no já conhecido Stage Music Park, e traz entre as atrações a DJ dinamarquesa Ashibah – que também é vocalista, produtora e compositora conhecida por sets de house music com vocais ao vivo;  e os DJs brasileiros Dyve e Moser.

O sábado (01/6)  ganha a Corona Sunset Party no Safari Beach e destaca  o DJ africano Amémé – especializado em música eletrônica com tendência afro, com toques de percussão tribal e espiritual; seus sets são ecléticos, energéticos e considerados nutritivos para a alma; e os DJs brasileiros Moser e Diego Druck.  Segue com a Main Party, segunda festa principal do evento, à noite, no Stage Music Park, fechando a temporada 2024 do Winter Play com os DJs brasileiros Jetlag – duo formado por Paulo Velloso e Thiago Mansur -, Edo Krause, Pic Schmitz, Diego Druck e Bruno Be – nomes que fazem parte da história do evento.

O Winter Play é uma experiência que concilia entretenimento premium com o turismo. Além das festas durante os quatro dias, o evento inclui pacotes de hospedagem. Neste ano, o público pode reservar casas, apartamentos ou hotéis da plataforma Seasone no site seazone.com.br/winterplay

A companhia aérea Latam é apoiadora aérea do Winter Play e oferece 15% de desconto nas passagens aéreas para os players que comprarem com a agência oficial do evento: www.flypass.com.br

Em 2024, o Winter Play promove mais uma campanha social com a cortesia solidária onde mediante a doação de uma peça de roupa em bom estado, o ingresso sai com 50% de desconto. Neste ano, as doações serão em prol das mais de 1 milhão de pessoas atingidas pelas fortes chuvas do Rio Grande do Sul.

O próximo destino

Em 2025, o Winter Play, depois de 20 edições anuais, embarca para o primeiro destino fora de Jurerê Internacional. Os players irão conhecer o novo local na festa Main Party e, com certeza, podem esperar por uma experiência ainda mais incrível!

Winter Play 20 Anos

@winter_play

Datas: de 30 de maio a 02 de junho de 2024.

Local: Jurerê Internacional, Florianópolis/ SC.

Vendas: www.blueticket.com.br

Informações: (48) 3028.9400

Reservas de camarotes: (48) 99648.1771

Foto Caio Graça-Green Fotografias

Posts Relacionados

Itajaí recebe Seminário sobre fotografia e acessibilidade para pessoas cegas

Preview do Festival Confrailha Blues será neste sábado (25), no Jurerê OPEN

Ovo: restaurante de Florianópolis leva ingrediente em todos os pratos

Primeiro “O Negócio da Moda” em Goiânia faz sucesso e garante nova edição em 2025

SC sedia nesta sexta e sábado a 10ª edição da maior imersão de empreendedorismo da América Latina

Livro de contos “Carola com Carolina” será lançado na Fundação Cultural BADESC

CRIANÇAS NO TEATRO CHEGA A ANTONINA

Diário da Cidade

Zoom 80´s Club abre ao público nesta sexta (24), em BC

Fazzenda Park Resort se veste a caráter para celebrar as festas juninas em grande estilo

Talk Milano expõe as tendências da Feira de Design de Milão, em bate papo na Autoria Design