Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Barcelona convida a Chapecoense para jogar o Troféu Joan Gamper

O Barcelona oficializou nesta quinta-feira o convite à Chapecoense para disputar o Troféu Joan Gamper em agosto de 2017. O torneio amistoso disputado no Camp Nou tradicionalmente marca o início da temporada para o clube catalão.

“O FC Barcelona deseja prestar homenagem às 71 pessoas que perderam a vida no acidente e às suas famílias, e por isso trabalhará para que a edição 2017 do Troféu Joan Gamper simbolize um grande tributo do mundo do futebol a eles, não apenas com a realização do jogo, mas também por meio de diferentes iniciativas a serem divulgadas conforme a data se aproxime”, diz a nota publicada no site oficial do clube espanhol, que tem uma versão em português.

 

A Chapecoense terá calendário cheio em 2017 no início do processo de reconstrução do clube depois da tragédia na Colômbia. Com o título da Copa Sul-Americana concedido pela Conmebol, o clube garantiu vaga em uma série de competições.

Com isso, a Chape jogará Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga Bank e Supercopa Euroamericana. Agora, existe também a possibilidade de atuar no Joan Gamper e, com o novo formato da Copa Sul-Americana, o time poderia defender o título caso ficasse em terceiro ou um dos dois melhores quartos colocados na fase de grupos da Libertadores.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto