Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Kim Matheus busca título antes de disputar Mundial Júnior da WSL

Em 2017, Kim Matheus ingressa de cabeça na carreira profissional, impulsionado com a sua participação no mês de janeiro no Mundial Pro Júnior de Surf, na Austrália. Ele é um dos três brasileiros que garantiram vaga na competição oficial da World Surf League (WSL) para talentos com até 18 anos. Antes de embarcar para a nova fase, ele quer se despedir da categoria amadora com um novo título e aparece como um dos grandes destaques no 21º A Tribuna de Surf Colegial, no domingo (27), na Praia do Tombo, em Guarujá.

O surfista defenderá a Colégio Objetivo São Vicente, aproveitando a preparação que vem sendo feita para a disputa em Kiama, na Austrália. “O A Tribuna tem muita história, com grandes nomes como campeões, como o Adriano de Souza, o Caio Ibelli, o Alex Ribeiro, todos do CT. É um título importante e como ano que vem vou me dedicar ao QS, quero buscar esse título agora, ainda mais que é na minha região”, diz Kim.

O atleta, que este ano foi o terceiro no Sul-Americano Pro Júnior, no Peru, e disputou o título paulista, treina diariamente no Centro de Treinamento Santos de Surf, no Quebra-Mar, coordenador pelo professor Pedro Souza. “A preparação é muito boa e estou me dedicando muito”, afirma o surfista, que viaja no dia 24 de dezembro. “Vou passar o Natal no avião, mas o presente virá depois, se Deus quiser”, complementa.

INSCRIÇÕES – Esta quarta-feira é o último dia para se inscrever no 21º A Tribuna de Surf Colegial. Na mirim (até 16 anos) e na iniciante (14 anos para baixo), o limite de atletas já foi atingido. As inscrições são feitas na Rua João Pessoa, 129, 8º andar, no Centro de Santos, das 10 às 12h e das 14 às 17h. A taxa é de R$ 35,00 e cada atleta terá direito a uma camiseta da competição que será entregue no dia da realização do evento.

Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164 ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br. Todos detalhes e regulamento no site www.triesportes.com.br.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto