Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Parafina garante dois pódios no Surf City Surf Dog, na Califórnia

Em sua estreia em campeonatos e, de quebra, no exterior, o simpático Parafinagarantiu dois pódios no Surf City Surf Dog, evento exclusivo para os surfistas de quatro patas, realizado em Huntington Beach, na Califórnia/EUA, no último dia 25. O cão surfista foi o segundo colocado na categoria Large (surfando sozinho) e terceiro no Tandem Sup, junto com o seu dono, o instrutor de surf, Augusto Martins.

Nesta segunda disputa, por pouco não fez dobradinha brasileira, com o cão carioca Bono, faturando o bicampeonato (também levou em 2014). Para completar a festa, o local do Quebra-Mar levou o prêmio de revelação do encontro, como os melhores estreantes.

Parafinal no pódio na categoria SUP. Foto Divulgação

Parafinal no pódio na categoria SUP. Foto Divulgação

Realizada num dos mais famosos picos de surf do Mundo, que neste final de semana, era chamado de “Huntigton Dog Beach”, a competição está em sua oitava edição e teve as maiores ondas até hoje, com 4 a 6 pés (até 2 metros). “O evento foi muito bom. Dão toda a prioridade para os cachorros, inclusive com equipe de salva-vidas. O tempo de bateria era curto para não prejudicar os animais. Tudo pensado neles. O evento foi animal, literalmente”, comentou Augusto.

O mar estava bem forte e foi uma grande experiência. Estou muito feliz. O Parafina se adaptou bem nas ondas da Califórnia. Era muito legal quando pegávamos uma onda gigante e a praia toda gritava. Muita gente assistindo e uma super cobertura de mídia”, contou o parceiro de Parafina, que trabalha como professor de iniciação ao surf na Escola Picuruta Salazar, no Quebra-Mar, onde conheceu e adotou o cão.

Parafina e Augusto Martins. Foto Divulgação

Parafina e Augusto Martins. Foto Divulgação

Animado, Augusto já planeja voltar em 2017 para repetir as boas atuações e agradeceu aos apoiadores, em especial a Ocean Travel, agência de turismo especializada em viagens de surf, e a Pet Trip, agencia especializada em levar animasi em viagens ao exterior. “Espero voltar com o Parafina. Foi um sonho realizado e sou grato a todos que nos apoiaram, acreditaram que seria possível. Em especial ao Rafael Cursino, da Ocean Travel, que se preocupou com os detalhes, como inscrição, regras, viagem e também ao Daniel, da Pet Trip, por toda a logística”, lembrou.

HISTÓRIA – Parafina mora na casa de Augusto há três anos. Antes, vivia nas areias de Santos e sempre esteve próximo ao esporte. Seguia os corredores em treinos na praia e também foi mascote do Corpo de Bombeiros. A primeira a acolhê-lo foi Karim Salazar, mulher de Picuruta. A partir daí, ficou próximo das aulas de surf e acabou ganhando fama ao subir nas pranchas.

A viagem de Parafina e Augusto teve os apoios de Pet Trip, RCH Sports, Ocean Travel, Dewa Store, Filipe Blanco Surfboards, Rip Cord, Mormaii, Conveniência Takahashi, XBurger, Espaço Livre Infláveis, MDLog Terminais e FMA Notícias.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior